19 / Julho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Vicaima em linha com as tendências internacionais para 2018

12 de Janeiro de 2018 às 11:12:22

tamanho da letra:

Materiais

O novo catálogo da Vicaima, player europeu no design e produção de soluções de portas de interior, portas técnicas, aros e peças para mobiliário, acompanha as tendências internacionais de decoração de interiores para 2018.

“Os temas da atualidade, as transformações a nível mundial, as dinâmicas sociais e culturais refletem, inevitavelmente, o design de interiores. É neste sentido que, em 2018, se mantém a tendência do equilíbrio emocional e da (r)evolução interior, que se traduz em ambientes aconchegantes, neutros, que propiciam a criatividade e fomentam a leveza de espírito”, justifica a empresa em comunicado.
As cores regressam, em 2018, mais arrojadas e bem resolvidas: o bordeaux, o azul real, o dourado, o amarelo mostarda e o verde-escuro. A completar esta paleta para o próximo ano, regressa também o rosa milenar, o bege e o castanho, “cores que rementem para ambientes neutros, transmitindo serenidade e equilíbrio”.
Uma tendência bem visível nos revestimentos apresentados nas diversas gamas da Vicaima este ano são os tons sóbrios, que se mantêm em linha com as paletes mais trendy de 2018, como é o caso dos cinzas, champagne ou bordeaux, tal como acontece com as tonalidades mais joviais, como os azuis-claros, os laranjas, os beges ou o branco.
Também a utilização de madeiras e elementos naturais, estampados tribais, referências artesanais e relevos estão em destaque para o design de interiores em 2018, bem como peças antigas incorporadas no mobiliário.
Existe, assim, uma tendência geral para o regresso às raízes, bem patente na influência barroca, na utilização de veludos, na madeira escura, ou ainda combinações com um toque de moderno escandinavo e o charme vintage.

Introspetiva é a palavra de ordem

Ambientes visualmente suaves, que propiciam a criatividade, momentos de pausa e equilíbrio, fomentados por uma variada oferta de elementos decorativos que tornam os espaços interiores mais ricos, complementando distintos estados de espírito.
Para além do cimento, que aparece como criador de estruturas simples e despretensiosas, também o mármore, replicado em superfícies, tecidos, tapetes e papéis de parede, aparece como tendência para 2018.
“A Vicaima, a par e à frente das tendências, espelha a harmonia, a coesão entre decors aliados à natureza, ao brilho, às cores clássicas e arrojadas através das soluções versáteis e perfeitas para transformar qualquer ambiente decorativo num espaço propício à paz interior e reflexão”, conclui-se no mesmo comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.