19 / Março / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Resultados da Pesquisa "arrendamento"

Lista de resultados  foram encontradas (90) ocorrências

Compensação aos senhorios e limites de renda nos contratos para habitação anteriores a 1990

28 de Dezembro de 2023

Foram definidos os montantes e limites da compensação a atribuir aos senhorios e da renda a fixar para os arrendatários com contratos de arrendamento para habitação mais antigos.

Finanças emitem instruções sobre IVA (reduzido) na Construção

02 de Novembro de 2023

Com a entrada em vigor da lei que aprova várias medidas fiscais de incentivo e apoio ao arrendamento, passaram a existir, ainda que transitoriamente, quatro situações em que se aplicam diferentes taxas de IVA às obras de construção.

Gebalis inicia obras de reabilitação e conservação no Bairro Padre Cruz

20 de Junho de 2023

Depois do arranque do programa “Morar Melhor”, que ocorreu no passado dia 6 de junho no Bairro dos Alfinetes, a Gebalis, Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa dá hoje início à empreitada de recuperação e reabilitação do conjunto...

Aumento das rendas fixado em 2%

25 de Outubro de 2022

O diploma que estabelece uma restrição temporária à aplicação do regime geral de atualização das rendas dos diversos tipos de arrendamento urbano e rural já foi publicado no Diário da República.

Proposta do Governo de limitar a 2% a atualização das rendas em 2023

08 de Setembro de 2022

Já foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros que estabelece um conjunto de medidas excecionais em matéria de apoios ao arrendamento, pensões, energia e transportes.