28 / Maio / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Climalit® da Saint-Gobain tem nova identidade

14 de Março de 2024 às 15:57:04

tamanho da letra:

Materiais

A Saint-Gobain Portugal acaba de apresentar um novo logótipo para a marca Climalit®, uma solução patenteada de vidro duplo.

Através da nova identidade, pretende-se que todas as marcas da Saint-Gobain possam ser comunicadas de forma coerente e harmoniosa, através de uma imagem gráfica alinhada com a da insígnia, explica-se em comunicado.
“Foi mantida uma das cores originais do logótipo, o azul, para assegurar o reconhecimento da marca Climalit®, tendo sido utilizado um símbolo gráfico associado ao anterior que espelha um gato e representa o conforto que as soluções em vidro proporcionam. Já o tipo de letra, com linhas modernas e redondas, reflete a inovação inerente ao Grupo Saint-Gobain reforçando os seus princípios, além de estar alinhado com a identidade gráfica das restantes marcas. O novo logótipo será também aplicado à marca Climalit® Plus® e a outras que, entretanto, surjam para classificar soluções de vidros isolantes”, lê-se no referido comunicado.
“A Saint-Gobain trabalhou incansavelmente para definir uma imagem inovadora e moderna para as suas marcas, que ao mesmo tempo espelhe a sua missão de ser líder mundial em construção leve e sustentável. Este é, por isso, mais um momento único para nós: uma celebração que queremos amplificar em Portugal”, sublinha Jéssica Lourenço, coordenadora de Comunicação Externa da Saint-Gobain Portugal.
Além desta mudança de logo, a marca Climalit® Ecológico, que oferece soluções de vidro duplo com capas que têm como vidro base o Oraé®️, o primeiro vidro no mundo com emissões de carbono reduzidas, passa a designar-se de Climalit® Oraé®, alinhado com a tipologia de vidro utilizada para esta solução. “O Climalit® Oraé® pretende ser uma marca ímpar em termos de sustentabilidade no setor da construção”.  
De recordar que a Saint-Gobain foi o primeiro fabricante mundial a lançar no mercado um vidro com uma pegada de carbono reduzida, sob a marca Oraé®, que na sua composição integra 70% de resíduos de vidro, permitindo, segundo a marca, uma redução de emissões de cerca de 40% em relação à média europeia de produção de vidro base.
Em 2022 a empresa já havia apresentado novos logótipos para as marcas comerciais Isover, Placo® e Weber. Agora é a vez do Climalit® sofrer um refresh da sua identidade sob o mesmo claim: “Nova Imagem, os mesmos valores”.
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.