26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Vicaima alia-se às tendências deste ano e leva Natureza para dentro de casa

19 de Janeiro de 2017 às 15:04:39

tamanho da letra:

Materiais

Este ano, a Vicaima vai deixar que seja a Natureza a ditar as cores e os materiais que melhor poderão ser levados ao interior de cada casa.

Nas cores, o destaque da Pantone para 2017 é para o verde “Greenery” que, com o castanho “avelã”, com o verde “couve” e com o amarelo “pálido”, promete levar natureza a cada habitação. 
O azul acinzentado, que se associa a ambientes sóbrios, plácidos e minimalistas, é também uma certeza das tendências para este ano. “Este tom de azul é também uma boa opção para ser conjugada com materiais exóticos, como as madeiras riscadas e a cortiça”, sugere a Vicaima em comunicado, onde acrescenta que, “neste contexto, é inegável que as portas interiores condicionam significativamente esta sofisticação e harmonização dos elementos”. Por isso é que, no cumprimento das tendências prometidas para 2017, “a gama Stained da Vicaima, graças ao seu leque de 6 tonalidades contemporâneas, se impõe”. Nesta gama, a folha de madeira e a configuração natural do seu veio conferem “sofisticação e beleza a qualquer espaço, criando décors originais e capazes de explorar novas tendências de cores e design, com base em folha de madeira natural, velatura e acabamento envernizado”. 
Os tijolos e os papéis de parede geométricos e metalizados não querem perder também protagonismo. Por isso, a palavra-chave de cada indecor deve passar pelo “equilíbrio”. E é aqui que a linha Visual Sensations, da coleção Dekordor SD da Vicaima, promete captar a essência de paisagens expressivas através de um minimalismo com classe e fácil de conjugar, prometendo alinhar-se com a aura florestal que as tendências de 2017 prometem levar para dentro de casa.
Outra opção Vicaima que promete balancear o indecor contemporâneo com o seu lado mais clássico é a Classic K Range, que combina um estilo shaker com painéis de linhas retas rebaixadas, associado a novos acabamentos como o Stained ou o branco satin. 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.