29 / Abril / 2024

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Garcia Garcia constrói centro logístico da Logicor

02 de Abril de 2024 às 17:05:11

tamanho da letra:

Empresas

A Logicor, proprietária e gestora de imóveis logísticos, confiou à Garcia Garcia o aumento das suas instalações logísticas, na Zona Industrial da Ermida, em Santo Tirso.

O novo edifício foi projetado e construído pela construtora nacional, que assina o projeto de Design & Build, com o objetivo da obtenção da certificação BREEAM Very Good, que avalia a sustentabilidade ao nível da construção.
Com uma área de cerca de 30.000 m2, o edifício divide-se em quatro pavilhões logísticos com aproximadamente 7.500 m2, sendo que cada armazém possui zonas administrativa e sociais dedicadas, com 500 m2 divididos entre dois pisos e oito cais de carga. Na conceção foi tida em consideração a modularidade dos espaços, com a possibilidade de agregar zonas e criar espaços com capacidade superior.
Em comunicado, destaca-se o facto de, na conceção do projeto e na sua construção, tudo ter sido pensado para a vertente sustentabilidade. A minimização da “pegada ambiental” da construção e operação do edifício implicou o desenvolvimento de soluções específicas, desde a escolha dos materiais à produção e gestão dos recursos energéticos, passando pela gestão dos processos de obra ou pela seleção dos fornecedores. 
Por outro lado, sistemas de gestão técnica centralizada, apoiados em sensores como temperatura, humidade e qualidade do ar, podem ser usados para monitorizar as condições ambientais dentro do edifício, fomentando as condições dentro do edifício, a eficiência energética e a minimização dos custos operacionais.
O edifício beneficia ainda de condições de excelência para atividade logística, com espaços flexíveis e opções de configuração que podem ser readaptados a novas necessidades ou usos, pavimento de alta planimetria certificado, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.