28 / Abril / 2024

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Gebalis inicia obras de reabilitação e conservação no Bairro Padre Cruz

20 de Junho de 2023 às 16:24:14

tamanho da letra:

Notícias

Depois do arranque do programa “Morar Melhor”, que ocorreu no passado dia 6 de junho no Bairro dos Alfinetes, a Gebalis, Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa dá hoje início à empreitada de recuperação e reabilitação do conjunto habitacional do Bairro Padre Cruz.

Em causa estão obras de substituição de coberturas em 13 edifícios, com mais de 210 fogos, situados nas ruas Professor Pais Silva, Professor Lindley Cintra, Professor Miller Guerra e Professor Arsénio Nunes, que se realizarão ao abrigo do programa “Morar Melhor”, um plano de intervenções global que abrange um total de 11 bairros de habitação municipal, cuja dotação financeira é de 40 milhões de euros e que tem um prazo de vigência entre 2022 e 2026.
As obras de reabilitação e conservação iniciadas hoje vão desenvolver-se ao longo de 2023, dotando o edificado de uma maior sustentabilidade energética.
Edificado na década de 1950, aquando do realojamento de famílias por força da construção da Cidade Universitária, o Bairro Padre Cruz tem sido alvo, ao longo das últimas décadas, de diversas intervenções, tendo como objetivo principal proporcionar uma melhoria das condições de habitabilidade e conforto à comunidade deste bairro de habitação municipal gerido pela Gebalis, que conta com mais de 3300 residentes distribuídos por cerca de 1400 fogos.
O programa “Morar Melhor” terá continuidade durante a próxima semana no Bairro da Boavista, com um novo contrato-programa, a ser anunciado em breve.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.