30 / Abril / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Preços das casas do centro histórico de Lisboa crescem 19%

10 de Abril de 2019 às 16:01:50

tamanho da letra:

Notícias

O preço das casas no centro histórico de Lisboa registou um crescimento homólogo de 19% no 2º semestre de 2018, revela o Índice de Preços do Centro Histórico de Lisboa, apurado pela Confidencial Imobiliário.

Segundo a “Vida Imobiliária”, que analisa este relatório, “esta performance recoloca o desempenho dos preços nesta zona da cidade em torno dos 20%, trajetória que tinha sido interrompida no 1º semestre de 2018, quando a variação homóloga dos preços abrandou para 5,6%”.
O Índice de Preços do Centro Histórico de Lisboa, que incide sobre as freguesias de Santa Maria Maior, São Vicente e Misericórdia, mostra que a subida semestral foi de 18,8%, revelando uma forte aceleração face ao semestre anterior, quando os valores de transação se mantiveram praticamente inalterados, numa variação de 0,1%. De acordo com a Ci, “com a recuperação registada no 2º semestre de 2018, a evolução acumulada dos preços no Centro Histórico de Lisboa face ao 1º semestre de 2013, quando atingiram o seu ponto mais baixo, é já de 134%”, escreve a “Vida Imobiliária”.
No resto da cidade de Lisboa, a subida dos preços continuou a abrandar durante todo o ano 2018. Com efeito, no 1º trimestre de 2018 o crescimento homólogo foi de 22,8%, tendo o último trimestre do ano terminado com um crescimento homólogo de apenas 16%. Em termos trimestrais, a subida foi de 1,7%, igualmente em desaceleração face aos 5,3% observados no início do ano e sendo esta a subida em cadeia a mais baixa dos últimos três anos, conclui a “Vida Imobiliária”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.