17 / Julho / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Preço das casas em Portugal sobre 15,6% em setembro

23 de Novembro de 2018 às 14:27:12

tamanho da letra:

Notícias

O preço de venda das casas em Portugal (Continental) registou um crescimento homólogo de 15,6% em setembro. Em termos mensais, a subida foi de 1,3%.

Os dados são revelados pela Confidencial Imobiliário (Ci) no âmbito do Índice de Preços Residenciais, que acompanha a evolução dos preços de transação no mercado residencial.
O mês de setembro confirma que os preços no mercado habitacional se mantêm em aceleração, com as subidas homólogas a posicionarem-se acima dos 10% desde julho de 2017. Só este ano, as valorizações foram sempre superiores a 13,5%, atingindo um máximo de 16,4% em maio e mantendo-se em torno dos 15% desde então, revela a Ci em comunicado.
O ciclo de recuperação dos preços da habitação no País teve início há cinco anos, no último trimestre de 2013, mas durante cerca de dois anos, as subidas homólogas mantiveram-se abaixo dos 3%. Só em 2016 a valorização começou a acelerar, com os preços a apresentarem subidas de 3,5% a 9% até meados do ano passado e a acentuarem de forma expressiva o ritmo de crescimento desde então, com variações homólogas sempre a dois dígitos. 
Este ciclo de sucessivas subidas levou a que os preços estejam 10,6% acima do período pré-crise (2007) e que tenham recuperado 41,4% face ao seu nível mais baixo (em junho de 2013), conclui a análise da Ci.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.