21 / Setembro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Subida do preço das casas em Portugal intensifica-se para 16,4% em maio

10 de Setembro de 2018 às 12:36:37

tamanho da letra:

Notícias

O preço de venda das casas em Portugal Continental registou uma nova subida em maio, quer em termos mensais, quer em termos homólogos, revela a Confidencial Imobiliário (Ci) no âmbito do Índice de Preços Residenciais.

No mês de maio, o preço da habitação aumentou 16,4% face ao mesmo mês de 2017, evidenciando uma nova intensificação no ritmo de subida e continuando a tendência de aceleração da variação homóloga verificada desde final de 2015 (e apenas interrompida no final de 2016). “Depois de terminar 2017 nos 12,8%, a subida homóloga do preço das casas tem registado uma forte intensificação já este ano, de tal forma que os preços em maio estão 6% acima do patamar registado em dezembro”, acrescenta a Ci. 
Em termos mensais, a subida dos preços da habitação em maio fixou-se em 0,9%, abrandando face aos 2,0% registados no mês de abril. Ainda assim, desde julho de 2016 que o Índice de Preços Residenciais regista subidas mensais ininterruptas, a mais alta das quais (+2,4%) foi observada em junho do ano passado. 
O Índice de Preços Residenciais é apurado a partir da informação sobre preços efetivos de transações captados no âmbito do SIR-Sistema de Informação Residencial.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.