15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Hotel do Grupo Accor aposta no conceito Vicaima Match

15 de Novembro de 2019 às 12:02:15

tamanho da letra:

Materiais

As soluções Vicaima voltam a pontuar num projeto do setor hoteleiro, designadamente no Hotel Ibis Styles Chaves, do Grupo Accor Hotels.

As soluções apresentadas sob o conceito Vicaima Match incluíram portas técnicas, aros, painéis e cabeceiras de cama.
O projeto, que manteve a identidade do original Grande Hotel de Chaves construído em 1923, é inspirado na herança histórica romana e medieval da cidade, um legado que, refere-se em comunicado, “acaba por se expressar nas portas e painéis, que percorrem os corredores do hotel e que se estende aos interiores dos quartos”.
A solução Portaro® corta-fogo 30 minutos com isolamento acústico de 40dB marca a entrada de cada quarto com um design customizado na porta e aro, tendo este sido desenvolvido com integração de painel lateral e LED embutido do lado interior, para um ambiente de “elegância e luminosidade”.
As cabeceiras de cama, que refletem igualmente a temática histórica e estilo do hotel, dão continuidade aos tons pastel e contrastes de azul, presentes na decoração dos interiores. “O equilíbrio entre cores e grafismo presente em todos os elementos advém do recurso à utilização de tecnologia de ponta e de processos produtivos inovadores, característicos das soluções Vicaima MATCH”, explica-se no referido comunicado.
Para as zonas comuns, e com o objetivo de manter “elevados níveis de conforto e segurança”, foram selecionadas outras soluções Portaro®, das quais se destacam portas corta-fogo e acústicas, portas corta-fogo 30 minutos de uma e duas folhas onde se inclui solução com aro em aço inox e porta Dekordor® HD Colours.
O conceito Vicaima MATCH para o setor hoteleiro representa um universo de sugestões inspiradoras, que permitem dar forma a estilos e decorações únicas, explica a marca. “Versátil pela capacidade de reproduzir diferentes materiais, texturas ou grafismos, o conceito MATCH pode ser aplicado nos mais variados elementos: soluções Portaro®, painéis, cabeceiras de cama e peças para mobiliário, permitindo assim revolucionar e materializar a imaginação dos profissionais do setor”, lê-se no já referido comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.