20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Vicaima aposta em soluções corta-fogo de alta performance

15 de Maio de 2018 às 12:04:34

tamanho da letra:

Materiais

Em 2017, as soluções corta-fogo da Vicaima representaram cerca de 45% da faturação consolidada da empresa.

Não admira pois que a empresas continue no corrente ano a apostar nesta gama de produtos, disponíveis em designs distintos e integráveis em diferentes setores, desde o habitacional e saúde ao escolar ou hoteleiro
As portas corta-fogo são parte do portefólio da Vicaima e estão contempladas entre as soluções prontas a instalar que mais desenvolvimento têm conhecido, por parte da empresa, em termos de performance e de aliança com design de vanguarda.
“Certificadas por entidades internacionais acreditadas de diversos países, onde se incluem, Espanha, França, Reino Unido, Brasil, Marrocos, Suíça ou Estados Unidos, as soluções corta-fogo da Vicaima integram numa peça única, pronta a instalar, porta, aro e acessórios. Construídas com base em madeira e derivados, podem integrar diferentes configurações e designs das linhas Essential, Exclusive e Classic, bem como, uma ampla gama de revestimentos das gamas Naturdor® (folha de madeira natural), Lacdor (lacados cores RAL) ou Dekordor® (revestimentos decorativos)”, destaca a empresa em comunicado.
As performances disponíveis incluem portas corta-fogo 30 minutos, portas corta-fogo 60 minutos ou 90 minutos, e diferentes opções de configuração como inverse (faceado com painéis), 2 folhas, vaivém, bandeira ou aberturas com vidro. Para diferentes tipos de utilização estão disponíveis acessórios, desde molas recuperadoras, barras antipânico, mola de piso para portas de vaivém, etc.
A Vicaima destaca ainda o facto de desenvolver soluções corta-fogo 30 minutos que integram performances de isolamento acústico entre 34dB a 45dB ou corta-fogo até 60 minutos com redução acústica até 43dB. “Estes produtos estão especialmente indicados para hotéis, hospitais, escolas, entre outros”, explica. Outras opções multifuncionais ao nível do fogo, segurança e acústica estão também disponíveis, como é o caso do Portaro® SBD ou do Portaro® RC2 EI45 AC45dB, sendo que “todos estes produtos podem assumir diversos designs ou revestimentos”, afirma-se ainda.
As soluções corta-fogo da Vicaima estão direcionadas para diferentes setores, tais como habitacional, saúde, escolar ou hoteleiro, e encontram-se presentes em diversos projetos como: Electricity House ou Fulham Riverside no Reino Unido, Centro Médico e de Investigação Lenitudes, Escola Secundária Vergílio Ferreira em Lisboa, Hotel L’Arbre Voyageur em França, Hotel Gran Melia del Mar em Palma de Mayorca ou Hotel Pestana CR7 em Lisboa, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.