08 / Maio / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Knauf Insulation anuncia estratégia de sustentabilidade "Para um Mundo melhor"

14 de Outubro de 2020 às 17:24:04

tamanho da letra:

Empresas

A Knauf Insulation lançou uma nova estratégia de sustentabilidade, concentrada em quatro objetivos sustentáveis principais: Putting People First, Achieving Zero Carbon, Delivering a Circular Economy e Creating Better Buildings.

O diretor geral da empresa, Oscar del Rio, afirma que, “em Espanha e em Portugal, esperamos contribuir para o sucesso desta estratégia. Ao longo dos anos, conseguimos incorporar no projeto de lei sobre alterações climáticas e transição energética, no artigo 27º, relativo às licitações de projetos e obras, uma referência ao elevado nível de isolamento térmico e à utilização de materiais de construção sustentáveis ”.

Também estamos aqui para ajudar na medida em que a indústria da construção muda e os reguladores tornam-se cada vez mais exigentes em termos de responsabilidade ambiental.
“A sustentabilidade define tudo o que fazemos. Os nossos produtos economizam energia, reduzem as emissões e tornam os edifícios adequados para o futuro. Temos a experiência e o conhecimento para garantir que todos os nossos clientes atingem as suas ambições sustentáveis."

A nova estratégia "For a Better World", assenta nos sucessos de sustentabilidade da Knauf Insulation na última década. De 2010 a 2019 reduziu o consumo de energia e emissões em 23%; reduziu a taxa de perda de tempo devido a acidentes em 56% e reduziu o desperdício em aterros sanitários em 67%.

Sobre o lançamento da nova estratégia, o CEO do Grupo, Jean-Claude Carlin, comenta que “assumimos compromissos de longo prazo para demonstrar como atingiremos cada objetivo sustentável. Mas também definimos metas concretas de curto prazo para 2025, que todos devem começar a alcançar agora. É vital que a liderança atual seja responsável por seguir em direção à nossa visão de longo prazo, e não deixar o problema para a próxima geração. "

As metas concretas de toda a empresa para 2025 incluem:
•    reduzir a taxa total de incidentes de segurança de 9.2 para 5;
•    reduzir o carbono incorporado dos seus produtos em 15%;
•    investir 10% dos gastos gerais de capital em novos projetos para reduzir as emissões ou resíduos de aterro;
•    reduzir a pegada de carbono dos escritórios e viagens de negócios em 25%;
•    reduzir as embalagens de plástico virgem em mais de 25%;
•    usar mais de 25% de material reciclado externo, até 2025, na lã mineral de rocha e mais de 65% de material reciclado na lã de vidro mineral;
•    enviar zero resíduos de produção para aterro.

Em Portugal, a Knauf Insulation oferece soluções eco-eficientes em isolamentos termo-acústicos, com vista a favorecer o conforto, a poupança energética e a qualidade de vida nas habitações, assim como em edifícios de caráter industrial e comercial. Os produtos comercializados em Portugal estão concebidos para cumprir as normas, excedendo as exigências da legislação vigente, e para proporcionar respostas, tanto em novas construções como na reabilitação, em grandes projetos ou pequenas instalações.

Com mais de 40 anos de experiência na indústria de isolamento, a Knauf Insulation emprega cerca de 5.500 pessoas em mais de 40 países, com 27 unidades de produção em 15 países. Faz parte do Grupo Knauf, fundado em 1932 e que tem cerca de 35.000 funcionários em todo o mundo, com mais de 250 fábricas em mais de 90 países e vendas de 10 bilhões de euros (em 2019). "O Grupo continua a ser uma empresa familiar independente, impulsionada pelos valores da Parceria, Compromisso, Empreendedorismo e Humanidade", conclui-se em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.