29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Knauf Insulation galardoada com o Greenbuild Leadership Award 2019

01 de Abril de 2019 às 16:44:40

tamanho da letra:

Empresas

A Knauf Insulation recebeu o reconhecimento Greenbuild Leadership Award 2019 pelas suas contribuições na construção sustentável.

O prémio, atribuído pela US Green Building Council (USGBC), reconhece os defensores do movimento “Green Building” e que “elevam o nível no que respeita à criação de edifícios e comunidades mais saudáveis e sustentáveis”.
Para além da Knauf Insulation, foi também distinguida com o Prémio Liderança a Adidas, em reconhecimento de uma “estratégia holística de sustentabilidade” que inclui um compromisso com certificação LEED, a redução da pegada de carbono da empresa e a campanha  “Sport Needs a Space".
Mahesh Ramanujam, presidente e diretor executivo da USGBC Green Business Certification, Inc. (GBCI), disse que “a Knauf Insulation serve como modelo para a comunidade internacional. O seu compromisso com a responsabilidade social corporativa e a melhoria da qualidade de vida é uma inspiração. Este prémio reconhece as suas contribuições extraordinárias ao fornecer soluções que reduzem o consumo de energia e poupam recursos para impactar positivamente as vidas das pessoas, hoje e amanhã”.

Incorporação de melhores edificios sustentáveis

"A nossa empresa sempre esteve comprometida com a criação de melhores edifícios para um ambiente mais sustentável. Estou muito feliz de receber este prémio em reconhecimento do árduo trabalho de todos na Knauf Insulation”, disse Vincent Briard que participou, durante a Greenbuild, num seminário para discutir o projeto piloto da Comissão Europeia, Level(s), que aponta para a integração da sustentabilidade dos edifícios mediante a compreensão do impacto ambiental ao longo do seu ciclo de vida. O Knauf Insulation Experience Center, na Eslovénia, contribuiu com dados para este projeto desde 2017.

Um fórum vital de experiência

Como patrocinador chave da Greenbuild, a Knauf Insulation também apoiou seminários  sobre temas como a construção de avaliações de emissões, dados ambientais, sociais e de governo, o impacto da LEED na Suécia, o  desenvolvimento da capacidade de recuperação, as tecnologias digitais e o novo LEEDv4.1.
Vincent Briard acrescentou ainda que "o Greenbuild Europe oferece um fórum de vital importância para os profissionais de green building de todo o mundo e a Knauf Insulation tem o prazer de apoiar o que consideramos um intercâmbio essencial de informações da vanguarda da construção sustentável”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.