27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

CERTIF com mais 250 clientes em 2023

20 de Fevereiro de 2024 às 15:11:39

tamanho da letra:

Empresas

A CERTIF-Associação para a Certificação registou, em 2023, um aumento da faturação, na ordem dos 5,4%, e da sua carteira de clientes, que passou a contar com mais novas 250 entidades.

Com o seu core business na certificação de produtos, onde é líder de mercado, a certificação de serviços manteve a tendência crescente, no caso 8%. A Associação destaca ainda que o ano de 2023 mostrou uma total fidelização dos seus clientes, muitos dos quais estenderam o âmbito das suas certificações.
A atividade da certificação de produtos cresceu 3%, com relevo para os produtos de construção, que cresceram 13%. A certificação de produtos, conjugada com a Marcação CE representa 72% da faturação, sendo o maior peso o da Construção (78), seguindo-se a área elétrica, com 13%.
Com um crescimento de 8%, os serviços, para além do Fim do Estatuto de Resíduo, tem o seu principal foco nas empresas que trabalham com gases fluorados, com mais de 1700 certificados válidos e com cerca de 80% do mercado.
A certificação é uma atividade complementar, com grande interesse para os clientes com certificação conjunta com o produto ou serviço, o que justifica os cerca de 160 certificados emitidos.
A CERTIF é o organismo de certificação que, com a sua bolsa de auditores, atua no âmbito do Sistema DAP (Declarações ambientais de produto) Habitat.
Em 2023 foram concluídas três novas DAP, estando em curso mais de uma dezena. As 35 DAP em vigor abrangem produtos como betões, agregados, argamassas, cerâmicas, cimentos, pavimentos e revestimentos.
Membro de várias associações europeias e internacionais, a CERTIF é subscritora de acordos de reconhecimento que permitem aos seus clientes aceder a várias marcas de outros organismos, bem como a mercados onde a certificação é exigida.
Com clientes em 25 países, a faturação direta no estrangeiro representa 38% do respetivo volume. De referir que, devido aos acordos que a CERTIF subscreve, uma grande percentagem dos certificados emitidos para clientes nacionais serve de suporte a exportações de produtos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.