20 / Junho / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Knauf Insulation celebra dez anos com ECOSE Technology

03 de Maio de 2019 às 11:30:24

tamanho da letra:

Materiais

Criada em 2009, a ECOSE Technology, uma biotecnologia inovadora de resina livre de fenóis e formaldeídos, baseada em materiais de origem natural renováveis, completou 10 anos de desenvolvimento e investigação na Knauf Insulation, uma das principais fabricantes de materiais de isolamento no mundo.

“Este produto, utilizado pela Knauf Insulation Ibéria no fabrico dos seus produtos de lã mineral de vidro, não só contribuiu, na última década, para melhorar a qualidade do ar no interior das habitações, como conseguiu, também, reduzir o impacto ambiental utilizando menos 70% de energia na sua produção. Além disso, ajuda a favorecer a economia circular, uma vez que 85% da sua produção é proveniente de materiais renováveis”, destaca-se em comunicado.
“A ECOSE Technology marcou um antes e um depois na evolução da empresa, tornando-se, graças ao seu elevado desempenho térmico e acústico, na marca de identidade que suporta o nosso compromisso com o meio ambiente, sustentabilidade e poupança energética”, destaca Oscar del Rio, diretor geral da Knauf Insulation.

Redução da pegada ecológica

Os produtos produzidos com o ligante ECOSE Technology reduzem a pegada ecológica, já que são capazes de poupar 500 vezes a energia necessária para a sua produção, em comparação com os produtos fabricados com aglutinantes químicos.
Para Oscar del Rio, “este produto tornou-se uma vantagem competitiva que diferencia o compromisso ambiental dos construtores e promotores, sendo um dos materiais mais conceituados para que os seus projetos consigam obter os selos Breeam, Leed ou Verde”.
Outra das qualidades que torna a ECOSE Technology uma referência na construção sustentável é a melhoria da qualidade do ar interior dos imóveis. Graças a esta tecnologia, toda a gama de lã mineral de vidro da Knauf Insulation tem “os certificados mais rigorosos” no que diz respeito à baixa emissão dos Compostos Orgânicos Voláteis, como o Eurofins Gold e o A+ francês.
“O impacto que os nossos materiais têm no utilizador está focado na procura pelo bem-estar e pela saúde, sempre em harmonia com os selos ambientais e outros complementares, como a certificação Well, que apoiam uma construção melhor e mais responsável”, afirma o diretor geral da Knauf Insulation Ibéria
O sucesso que a ECOSE Technology representa na lã mineral de vidro em Espanha e Portugal, em breve será replicável para os produtos de lã mineral de rocha, cuja utilização é muito mais alargada nos restantes países em que a Knauf Insulation está presente. “A nova planta de produção de lã mineral de rocha, que começará em meados de 2019 na região fronteiriça de Luxemburgo e Mosela (França), permitirá que as qualidades ambientais da ECOSE Technology possam ser aplicadas a este tipo de produtos também em Espanha e Portugal”, conclui Oscar del Rio.





Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.