28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

Novos produtos e soluções na Tabela de Preços 2019 da Knauf Insulation

14 de Março de 2019 às 17:00:07

tamanho da letra:

Materiais

A nova tabela de Preços da Knauf Insulation está dedicada às soluções de isolamento térmico e acústico para a construção, apresentando várias novidades.

Para além de incluir novos produtos, acrescenta novas subsecções e uma nova “casa” que facilitam a sua consulta. A sustentabilidade das soluções continua a ser um dos grandes vetores do documento.
Depois das alterações introduzidas no ano anterior, a nível de design, formato e conteúdo, a tabela de preços de 2019 inclui uma nova área completamente dedicada às soluções de construção, anuncia o fabricante em comunicado.
“Esta versão de 2019 abrange conteúdo especializado para arquitetos, especialmente geradores de preços, disponíveis em CYPE e PRESTO. Detalha, ainda, quantos pontos ou créditos os seus produtos obtiveram com os rótulos ecológicos em certificações LEED, BREEAM e WELL, sendo este último uma novidade. Esta característica, totalmente diferenciadora, é descritiva na forma de atribuição dos créditos, para que o arquiteto tenha todos os argumentos em campos tão diversos como “energia e atmosfera”, “materiais e recursos”, “qualidade do ar interior”, “resíduos”, “uso de água”, entre mais. Todas as soluções da empresa apresentam os objetos BIM e têm disponível para consulta os EPDs (Declarações Ambientais de Produto)”, explica a Knauf Insulation no referido comunicado.
A pensar nos instaladores, a marca coloca na rotulagem de cada produto informação importante de forma direta, como é o caso dos campos de aplicação, da relação lamba vs. resistência térmica, resistência ao fogo, código de designação com as características técnicas do material segundo a normativa, bem como as certificações relacionadas com a saúde e qualidade do ar interior.
Foram acrescentadas novas secções, “de forma a facilitar a identificação das vantagens de cada produto” e houve algumas alterações nos produtos apresentados. O Tabik da gama acústica foi retirado do documento e a família Ultracoustic foi ampliada: mantém o Ultracoustic para aplicação em paredes interiores, com lambda 0,037 e AFr (resistência ao fluxo de ar) de 10 e inclui como novo produto, o Ultracoustic Plus. O Ultracoustic Plus é um híbrido Ultracoustic com as propriedades hidrorepelentes do Painel Plus (TP 138), com aplicações tanto em paredes interiores como em revestimento direto ou indireto, com lambda 0,035 e AFr 20.
A empresa incluiu, ainda, as fachadas ligeiras com Knauf Aquapanel, nomeadamente a fachada ligeira ETICS Aquapanel, e a fachada ligeira Passivhaus, o primeiro sistema de fachada ligeira a obter certificação na Península Ibérica.
No final da nova Tabela de Preços encontra-se uma secção de GBR – Green Building Ratings –, com os pontos obtidos por cada lã mineral da Knauf Insulation, com garantias de uma maior eficiência na construção de edifícios, tornando-os, consequentemente, mais sustentáveis.
A Knauf Insulation, presente em mais de 35 países, com 38 fábricas e quase 6000 colaboradores em todo o mundo e mais de 40 anos de experiência na indústria do isolamento, faturou em 2018 cerca de 1,85 mil milhões de euros.
Imagens para download em anexo.

Knauf Insulation em Portugal

Em Portugal, a Knauf Insulation oferece soluções eco-eficientes em isolamentos termo-acústicos contra o calor, o frio e o ruído, e a favor do conforto, da poupança energética e da qualidade de vida nas habitações, assim como em edifícios de caráter industrial e comercial. Os produtos comercializados em Portugal estão concebidos para cumprir as normas vigentes, excedendo em muito as exigências da legislação vigente. Assim, tratam-se de produtos de alta qualidade, versáteis, que oferecem uma resposta ágil a qualquer necessidade, tanto em novas construções como na reabilitação, em pequenas instalações e em grandes projetos.


Knauf Insulation no Mundo

A Knauf Insulation é uma empresa multinacional especializada em isolamentos térmicos e acústicos para o setor da construção e indústria, que opera em todo o mundo e tem a sua sede central em Iphofen (Alemanha). A Knauf Insulation é líder mundial em lã mineral e está presente em mais de 35 países, com 30 centros de produção e quase 5000 funcionários. O seu modus operandi respeita sempre o meio ambiente.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.