16 / Novembro / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo quadrante assina projeto do Corredor de Nacala

04 de Julho de 2018 às 11:32:41

tamanho da letra:

Empresas

A Procesl-Quadrante é a empresas responsável pela elaboração dos serviços de consultoria para os Estudos de Avaliação do Impacto Ambiental (AIA) e do Plano de Ação de Reassentamento (PAR) dos Projectos do Corredor de Nacala na Província de Nampula – Bypass à cidade de Nampula.

Os estudos traduzem a viabilização ambiental e social da construção do Bypass, que consiste na criação de uma faixa rodoviária com cerca de 32,50 km, com uma via em cada sentido, que contorna, a Sul, a cidade de Nampula, situada na região norte de Moçambique.
Os serviços de consultoria ambiental são administrados pela Administração Nacional de Estradas (ANE) de Moçambique, a instituição pública autónoma moçambicana, responsável pela gestão da rede de estradas classificadas do país, num total de 30.000 km.
Ana Filipa Ferraz, responsável pela área de Ambiente do grupo Quadrante, afirma que “a importância de agarrar projetos internacionais que contribuam para a melhoria da vida das pessoas é fundamental, na visão da nossa empresa. Neste caso em concreto, vamos contribuir para a melhoria de infraestruturas chave na região de Nampula, província moçambicana que necessita de se afirmar rapidamente no panorama internacional. Aplicar a nossa experiência num projeto como este é muito enriquecedor para nós.”
A estrada terá início na EN 1, a Este de Nampula (direção de Nacala) e desenvolve-se a Sul da cidade, atravessando a linha ferroviária em dois pontos, ligando-se à EN 13 a Oeste da cidade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.