21 / Junho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Procesl-Quadrante dá assistência técnica na área dos recursos hídricos em Moçambique

04 de Junho de 2018 às 11:38:57

tamanho da letra:

Empresas

A Procesl-Quadrante, empresa do grupo Quadrante, está a prestar serviços de Assistência Técnica Estratégica e apoio técnico multidisciplinar ao Projeto Nacional de Desenvolvimento de Recursos Hídricos de Moçambique, projeto que beneficia de financiamento do Banco Mundial.

“Os objetivos do projeto são o reforço da capacidade de gestão e desenvolvimento do processo de implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos em Moçambique e dos Planos ao nível de bacia, bem como o apoio técnico às obras de construção civil, equipamento eletromecânico e às componentes ambientais e sociais associadas à implementação da obra de reforço e reabilitação da barragem da Corumana”, informa a empresa em comunicado.
Para Carlos Fernandes Jorge, responsável pela área de Water Utilities do grupo Quadrante, “este contrato, tendo em conta as suas características muito particulares e a sua duração, é um trabalho estruturante para o desenvolvimento da atividade do Grupo em Moçambique. Além disso, é uma excelente oportunidade para ajudar Moçambique a desenvolver e a implementar a política de recursos hídricos absolutamente fundamental para o progresso do país, dentro de uma perspetiva e de um futuro cada vez mais sustentável e moderno”.
Os serviços, com a duração de 4 anos, com a atual Direção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos de Moçambique (DNGRH), são prestados por uma equipa residente de três técnicos especialistas multidisciplinares, integrados na estrutura deste organismo em Maputo, e por uma bolsa de consultores de 16 técnicos especialistas com qualificações e competências específicas e diversificadas, mobilizados pontualmente. Estes trabalhos são prestados não só diretamente à DNGRH, mas também às cinco administrações no território Moçambicano (ARA) e outras agências e beneficiários integrados na estrutura destes organismos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.