26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Siemens apresenta sistema rádio de deteção de incêndio para edifícios históricos

29 de Setembro de 2014 às 16:50:59

tamanho da letra:

Equipamentos

A Siemens, através da divisão Building Technolgies, marca presença na NFPA – APSEI Feira de Prevenção e Segurança, que estará patente até ao dia 1 de outubro no Centro Congressos de Estoril, onde apresenta as suas apostas em soluções inovadoras para edifícios e infraestruturas.

A divisão Building Technolgies da Siemens desenvolve soluções de proteção e segurança, automação de edifícios, aquecimento, ventilação, climatização (HVAC) e gestão energética para edifícios e infraestruturas.
Conforme salienta a empresa em comunicado, uma das áreas de destaque das soluções Siemens neste âmbito prende-se com a proteção de edifícios históricos, onde existe uma preocupação maior no sentido de garantir a segurança sem prejudicar o legado histórico e arquitetónico dos edifícios.
“Um bom exemplo da forte aposta da Siemens neste tipo de solução é o sistema rádio de deteção de incêndio – SWING. Tecnologia sem fios que fornece uma elevada fiabilidade na deteção de incêndio e ajuda a preservar a estrutura histórica dos edifícios”, explica-se na referida nota.
Uma das referências da aplicação desta solução é o Castelo de Tettnang, localizado no sul da Alemanha. O edifício do século XVIII tem uma superfície total de 4 00m2 e contém um tribunal, um notário, um museu, uma igreja e salas de eventos.
Pelo caracter histórico do edifício, o cliente necessitava de uma solução fiável que protegesse colaboradores, visitantes e o acervo histórico. O castelo de Tettnang é edifício protegido, razão por que não poderiam ser usados cabos em certas partes do edifício.
“A Siemens forneceu um sistema de incêndio de elevada fiabilidade, combinando sistemas tradicionais (por cabo) com sistemas wireless, entre os quais um sistema de deteção de incêndio por rádio instalado nas partes visíveis do edifício (museu e escritórios), garantindo assim que os interiores do castelo se mantinham intocados. O resultado foi um sistema de deteção de incêndio inteligente e seguro, instalado sem interferir no normal funcionamento do castelo”, afirma a Siemens.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.