27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Nova série de bombas de calor da Samsung revoluciona aquecimento doméstico

07 de Novembro de 2023 às 15:43:35

tamanho da letra:

Equipamentos

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe (SEACE) anuncia o lançamento oficial na Europa da bomba de calor EHS Monobloco R290, concebida para revolucionar o aquecimento doméstico, oferecendo tecnologia de ponta que proporciona maior conforto e com um potencial de aquecimento global baixo.

O produto está disponível numa grande variedade de capacidades – 5, 8, 12 e 16 kW. As unidades de 5 e 8 kW têm apenas 850 mm de altura e as unidades maiores de 12 e 16 kW uma altura aproximada de 1000 mm.

Aquecimento inovador, preparado para o futuro

Várias funcionalidades fazem da EHS Monobloco R290 uma opção de futuro para proprietários de imóveis, diz a SEACE em comunicado. Desde logo, “tem tecnologia de ponta que proporciona maior conforto, refrigerante com um PAG baixo e abastecimento consistente de água quente a uma temperatura elevada que pode atingir no máximo 75 °C. “Como tal, é uma solução adequada para substituição do sistema de aquecimento em todas as casas com sistemas de aquecimento a combustíveis fósseis, sem que haja necessidade de investimento adicional para melhorar o isolamento térmico”.
Além disso, a EHS Monobloco R290 “tem um elemento de permuta de calor maior, capaz de transferir mais calor de uma só vez, em comparação com uma unidade exterior convencional, graças a uma maior área de transferência de calor de até 39%, o que ajuda a apresentar um desempenho de aquecimento fiável de 100% em temperaturas tão baixas como -10 °C. Também possibilita o aquecimento de águas quentes sanitárias (AQS) a 70 °C, quando a temperatura exterior se situa entre -10 °C e 43 °C, sem utilizar o aquecedor auxiliar, poupando assim energia e produzindo AQS nos dias quentes de verão”.
Segundo Manuel Sanchez Sanz, diretor na SEACE, "ao lançar esta nova gama, a Samsung está preparada para cumprir a regulamentação europeia que deverá entrar em vigor num futuro próximo como é o caso, por exemplo da legislação da UE em matéria de gases fluorados, e de contribuir para o cumprimento do pacote ‘Fit for 55’ e das metas definidas no Protocolo de Montreal." 

Instalação simples, funcionamento silencioso, apelo estético


A EHS Monobloco R290 usa R290 como refrigerante em vez do R32 normalmente utilizado, e foi concebida para uma instalação, reparação e manutenção simples. E essa é uma característica que certamente agradará aos proprietários de imóveis e aos profissionais do setor. A unidade exterior da EHS Monobloco R290 não precisa de uma certificação de gases fluorados para ser instalada. Os componentes internos da bomba de calor são facilmente acessíveis através do painel lateral, que pode ser removido desapertando apenas três parafusos. 
Uma das características mais importantes da nova EHS Monobloco R290 é que funciona com níveis de ruído tão baixos quanto 35 dB(A) (nível de pressão sonora), utilizando um modo silencioso de 4 passos. A unidade exterior desta bomba de calor possui um sistema de isolamento acústico de camada dupla, equipado com o design patenteado Groove Grid Felt, que bloqueia e absorve eficazmente o ruído produzido pelas peças de compressão e demais vibrações. Os pés com molas de Anéis isolantes (em vez de pés de compressor de borracha) são usados na montagem do compressor, reduzindo assim a taxa de transferência de vibração em até 90%.
De cor cinzento-escuro que complementa a tendência atual de design para exteriores de edifícios modernos, a EHS Monobloco R290 confere maior elegância às fachadas exteriores, sejam projetos de renovação ou residências de luxo.

Controlo de energia otimizado e informações oportunas 

A nova gama de bombas de calor também pode ser conectada ao SmartThings Energy para maximizar as poupanças e otimizar o consumo de energia e estará disponível no mês de novembro.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.