27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Sistema solar térmico da OLI reduz custos energéticos em 67%

30 de Setembro de 2013 às 17:04:39

tamanho da letra:

Equipamentos

O sistema solar térmico para a produção de águas quentes sanitárias da Oliclima foi escolhido para equipar o Lar de Idosos de Moura, em Beja, e irá permitir, segundo a OLI, “uma redução (...) dos consumos energéticos anuais em cerca de 67% e contribuir para a redução das emissões de CO2 para a atmosfera”.

O sistema solar térmico instalado possui 28 coletores solares térmicos de elevado rendimento, modelo Oliclima 2,0 m2, um depósito de dupla serpentina de 4.000 l e um sistema de controlo e gestão do equipamento.
Os sistemas solares térmicos são uma alternativa sustentável, na medida em que captam a radiação solar, transformando-a em energia para o aquecimento de águas quentes sanitárias (A.Q.S.), águas quentes para aquecimento ambiente (piso radiante) ou aquecimento de piscinas, permitindo uma redução significativa dos encargos da fatura energética.
A gama de sistemas solares térmicos Oliclima inclui sistemas de circulação natural e sistemas de circulação forçada, sendo que cada tipologia e dimensão de sistemas se adequa às características de cada projeto.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.