27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Roca equipa espaços de banho do novo museu da água de Almada

24 de Outubro de 2023 às 09:37:47

tamanho da letra:

Equipamentos

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada (SMAS de Almada) inauguraram o Museu da Água de Almada, um novo espaço de lazer e conhecimento, que visa ser uma referência educativa e turística, de sensibilização ambiental para o recurso natural água, e que conta agora com equipamentos da Roca.

Na senda dos seus “valores associados à sustentabilidade e à utilização consciente da água”, a marca associou-se a esta iniciativa, contribuindo para equipar “com um conjunto dos seus mais sustentáveis produtos os espaços de banho do museu”, refere-se em comunicado. 
Em destaque está a “casa de banho sustentável”, equipada com o W+W, que combina “funcionalidade e poupança de água, com um design atrativo e uma boa apresentação”. Marco no design sustentável, o W+W, que foi já reconhecido com numerosos prémios internacionais, combina numa só peça o lavatório e a sanita, permitindo armazenar a água do lavatório e utilizá-la na descarga da sanita. Esta funcionalidade permite a “reutilização de água” e “garante uma redução do uso total de água neste equipamento até 50%, quando comparada com o sistema tradicional de descarga”. Em paralelo, um sistema automático de limpeza, evita a formação de bactérias na água do tanque do W+W, eliminando também os maus cheiros. 
Com o propósito de sensibilizar os visitantes para uma utilização mais consciente da água, o novo Museu da Água de Almada apresenta, entre outras coisas, dicas e sugestões para melhor preservar este recurso valioso, essencial para garantir a vida do planeta.
O Museu da Água encontra-se no Reservatório de Água do Pragal dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada (SMAS de Almada), que está em pleno funcionamento e abastece de água as freguesias de Almada, Pragal, Cova da Piedade e Cacilhas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.