29 / Maio / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

LG apresenta novo ar condicionado Dualcool

21 de Março de 2024 às 15:54:36

tamanho da letra:

Equipamentos

A LG Electronics revelou o seu novo ar condicionado residencial LG DualcoolTM na MCE 2024, exposição de soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), em Milão.

“Tirando partido das mais recentes tecnologias de ar condicionado da LG, incluindo a função Soft Air, que contribui para um maior conforto, o novo Dualcool proporciona um ambiente indoor agradável durante todo o ano”, afirma a marca em comunicado.
Com um design minimalista e um acabamento “mais refinado”, o ar condicionado LG Dualcool integra uma estrutura de saída dupla, que oferece “um controlo de temperatura rápido e otimizado, e um fluxo de ar indireto e suave para que os utilizadores não sejam impactados diretamente”. Equipado com o Dual Inverter Heat Pump CompressorTM, este ar condicionado da LG “funciona de forma consistente em qualquer estação do ano” e possui uma classificação de eficiência energética de A+++1.

Fluxo de ar confortável

A função Soft Air permite que os utilizadores desfrutem de um arrefecimento personalizado e de uma brisa suave e indireta. Quando esta função é ativada, a palheta inferior fecha para que o ar seja emitido apenas pela saída frontal. Desta forma, o fluxo de ar desce a partir do teto.
Incorporando o sistema DUAL Vane (dupla palheta), o LG Dualcool emite ar quente ou frio em múltiplas direções para proporcionar um controlo de temperatura rápido e eficaz. As palhetas independentes ajudam a expandir o alcance do fluxo de ar até 22 metros, o que corresponde a um aumento de 22% em comparação com os modelos anteriores. Também supera as soluções de palheta única em 23% ao nível da refrigeração e em 6% em aquecimento. Além disso, “o novo ar condicionado dá prioridade ao conforto do utilizador com o seu método (…) de fornecimento de fluxo de ar, canalizando o ar para cima e para baixo a partir da altura da cabeça durante o arrefecimento e direcionando o fluxo de ar para baixo em direção ao chão durante o aquecimento.
O modelo Dualcool também integra o Human Detection Sensor, que calcula a distância entre o ar condicionado e os ocupantes da sala e altera, em conformidade, o modo do fluxo de ar (direto ou indireto). Os utilizadores podem ajustar as configurações do sensor para que, com base na proximidade da unidade interna, o Dualcool produza um fluxo de ar direto, indireto ou forte.

Poupança de energia proativa

Equipado com o Dual Inverter Heat Pump Compressor, bem como com “vários recursos inteligentes de gestão de energia”, o ar condicionado Dualcool pode ajudar a reduzir o custo do controlo climático doméstico. Alcançando a classificação A+++ da European Energy-related Product (ErP), o novo modelo oferece eficiência durante todo o ano com um Seasonal Energy Efficiency Ration (SEER) de 9.5 na operação de refrigeração e um Seasonal Coefficient of Performance (SCOP) de 5.1 em aquecimento.
Os utilizadores do Dualcool podem economizar energia ao configurar metas de consumo de eletricidade com o kW ManagerTM. Através da aplicação ThinQTM, é possível monitorizar o consumo de energia em tempo real, podendo alertar o utilizador caso a meta estabelecida tenha sido ultrapassada. Através da monitorização regular do consumo de eletricidade e da análise de informações operacionais, o kW Manager é capaz de determinar a faixa de operação com maior eficiência energética para uma variedade de cenários diferentes.
Adicionalmente, o Human Detecting Sensor do Dualcool coloca automaticamente o ar condicionado no modo de poupança de energia se ninguém for detetado na divisão. Paralelamente, o recurso Window Open Detecting também pode evitar o desperdício de energia, ativando o modo de economia de energia se a temperatura na sala subir ou descer repentinamente.

Cuidados fáceis e convenientes com a unidade interna

O recurso Auto CleaningTM seca automaticamente o interior do Dualcool, contribuindo para a higiene, ao remover qualquer humidade e, assim, evitar a criação de mofo. Ajudando a manter o interior do ar condicionado limpo durante os meses mais frios do ano, o recurso Freeze CleaningTM descongela o alternador de calor para remover bactérias, poeira, detritos e contaminadores que causam odores.
“O nosso mais recente ar condicionado residencial LG Dualcool foi concebido para fornecer um conforto interior ideal em todas as estações”, afirma James Lee, head leader da unidade de negócios Home Appliance & Air Solution Company da LG Electronics. Este responsável acrescenta ainda que “a LG está empenhada em estabelecer novos standards no controlo da temperatura doméstica e vai introduzir continuamente inovações AVAC de alta eficiência e amigas do ambiente.”


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.