26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2015 lançado durante a Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014

28 de Novembro de 2014 às 11:39:22

tamanho da letra:

Notícias

A nova edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que se realizará pela terceira vez, foi esta semana lançada, durante a Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014.

O período de candidaturas da edição de 2015 está já a decorrer e os vencedores serão conhecidos a 15 de abril do próximo ano, em Lisboa.
Enquanto entidade que apoia a Reabilitação Urbana, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa, a qual é organizada pela revista Vida Imobiliária e pela Promevi, e que visa distinguir quer as melhores intervenções realizadas em Portugal nos territórios prioritários de requalificação urbana, quer as iniciativas focadas na renovação de edifícios, mesmo não estando integrados em zonas de reabilitação urbana.
A fase de candidaturas irá prolongar-se até 16 de fevereiro de 2015. A 20 de fevereiro serão divulgadas as candidaturas aceites, decorrendo até 16 de março o período de entrega dos dossiers finais dos projetos a concurso.
Os vencedores serão anunciados numa cerimónia agendada para 15 de abril, integrada na programação oficial da II Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.
A escolha dos projetos vencedores caberá a um Júri constituído por cinco personalidades independentes de prestígio no âmbito da economia, arquitetura, engenharia e imobiliário nacionais. Tal como na edição anterior, em 2015, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana irá distinguir projetos em cinco categorias: Residencial, Comercial e Serviços, Turístico, Impacto Social e Cidade de Lisboa. Haverão ainda três Menções para a Melhor Reabilitação Inferior a 1.000 m², Melhor Intervenção de Restauro e Melhor Solução de Eficiência Energética.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2015 estende-se a projetos localizados em todos os pontos do País e tem já confirmados os patrocínios da Aguirre Newman e da Schmitt+Sohn Elevadores, bem como da Revigrés, contando também com os apoios institucionais da CPCI, AHP e InCI. 
A edição de 2014 registou um número recorde de candidaturas, num total de 48 projetos de reabilitação urbana, evidenciando um crescimento de cerca de 33% face às 36 candidaturas recebidas em 2013. A concurso estiveram projetos nas áreas de habitação, serviços e comércio, turismo e impacto social, oriundos de 18 pontos diferentes de Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.