11 / Dezembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Abertas candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014

19 de Novembro de 2013 às 12:06:17

tamanho da letra:

Notícias

As candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014 já arrancaram, decorrendo por um período que se estende até 31 de janeiro de 2014.

Após a edição de 2013, que recebeu 36 candidaturas, a Vida Imobiliária e a Promevi, que organizam a iniciativa em parceria, apresentam uma nova edição do galardão que visa distinguir as intervenções e projetos de reabilitação urbana que tenham um impacto reconhecido nas comunidades em que se inserem e que tenham sido responsáveis pela criação de valor acrescentado para estas comunidades.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana reconhece projetos de reabilitação urbana nas categorias de uso residencial, comercial, serviços e turismo, bem como intervenções de reconhecido impacto social, incluindo equipamentos sociais, iniciativas de requalificação em bairros ou que induzam um beneficio social evidente. Lisboa, a cidade anfitriã do gala de entrega do Prémio, em março, será também destacada, com um prémio para a melhor intervenção de reabilitação urbana localizada na capital. Além disso, está prevista a atribuição de menções honrosas para o projeto com a melhor solução de eficiência energética, a melhor reabilitação com menos de 1.000 m² e a melhor intervenção de restauro.
Durante o período de candidaturas, poderão concorrer projetos de reabilitação urbana nas áreas de habitação, comércio, serviços, turismo e equipamentos sociais, desde que concluídos entre 1 de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2013 e excluindo projetos candidatos à edição anterior. As candidaturas poderão ser apresentadas pelos proprietários da intervenção ou por qualquer outro agente envolvido no projeto, desde que o primeiro a autorize formalmente.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se, pelo segundo ano consecutivo, à iniciativa como entidade institucional de referência que apoia a Reabilitação Urbana.
A iniciativa tem também os patrocínios já confirmados da Schmitt+Sohn Elevadores, Aguirre Newman, Adene, Revigres e Sika, contando também com os apoios institucionais da CPCI, RICS, AHP e InCI.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.