26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Carmo Wood distinguida nos Prémios AICEP Exportação & Investimento

14 de Junho de 2019 às 11:03:55

tamanho da letra:

Empresas

A Carmo Wood conquistou a menção honrosa na categoria de “Melhor PME Exportadora” atribuída pela AICEP no âmbito dos Prémios “AICEP Exportação & Investimento”, prémios que têm por objetivo distinguir as empresas que se destacaram pelo seu desempenho no desenvolvimento das suas estratégias de internacionalização e investimento em 2017.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no passado mês de maio, à margem da Primeira Grande Conferência da AICEP, realizada na Nova School of Business and Economics Campus, no auditório Jerónimo Martins. 
A Carmo Wood faz parte de um grupo que, em 2017, atingiu uma faturação de 53,097 milhões de euros de vendas agregadas das suas 10 empresas, sendo que 42% deste valor representa exportação.
O prémio foi entregue pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pelo presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.
O Trofeu AICEP foi elaborado a partir da forma de um contentor, o sistema que agilizou o comércio e aproximou mercados e investidores. Representa também o denominador comum da atividade económica Portuguesa. 
O Grupo Carmo, recorde-se, iniciou a sua atividade industrial em 1980, com a produção de madeiras redondas, tratadas em autoclave, para agricultura, linhas de eletricidade e telecomunicação, e alargou-se a produtos como parques infantis, mobiliário em madeira rústico e urbano e ainda decks em madeira. Mais recentemente, a engenharia com base nas estruturas de madeira lamelada colada e maciça permitiu ampliar a oferta da Carmo a casas para habitação, escritórios, grandes estruturas de cobertura, pontes e uma variada oferta de soluções em madeira, conquistando diferentes prémios e distinções em todas estas áreas. A Carmo Wood conta atualmente com cerca de 350 trabalhadores, diretos e indiretos, e uma faturação global que na ordem dos 80 milhões de euros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.