23 / Julho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Carmo Wood investe 170 mil euros na autossuficiência das suas fábricas de Pegões e Almeirim

02 de Janeiro de 2019 às 15:50:30

tamanho da letra:

Empresas

A empresa portuguesa Carmo Wood acaba de investir 170 mil euros na instalação de 690 módulos de painéis fotovoltaicos nas fábricas de Pegões e Almeirim, um investimento que permite a produção de energia solar em quantidade suficiente para tornar autossuficientes estas duas unidades fabris.

A partir de setembro de 2018 as duas unidades de Pegões e Almeirim estarão já a produzir a quase totalidade de energia elétrica que consomem, prevendo-se um retorno do investimento realizado logo ao final de cinco anos, proporcionando 20 anos de poupança que se cifram em 650 mil euros.
Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood, refere que “esta é uma medida que contribui muitíssimo para a redução da pegada ecológica da nossa atividade. A Carmo Wood está, desde sempre, na vanguarda da preservação do ambiente, implementando medidas conscientes e eficazes que reduzam o impacto da sua atividade e ajudem o planeta”.
A Carmo Wood é uma empresa 100% nacional e familiar, fundada em 1989, líder de mercado na Europa e uma referência mundial no mercado das madeiras. No global, a Carmo Wood tem cerca de 350 trabalhadores diretos e indiretos (150 em Oliveira de Frades, sendo um dos maiores empregadores da região) e uma faturação global que ascenderá aos 70/ 80 milhões de euros no final de 2018.
A sua atividade industrial teve início com a produção de madeiras redondas, tratadas em autoclave, para agricultura, linhas de eletricidade e telecomunicação, mas depressa se alargou a produtos como parques infantis, mobiliário em madeira rústico e urbano e ainda decks em madeira. Mais recentemente, a engenharia com base nas estruturas de madeira lamelada colada e maciça permitiu ampliar a oferta da Carmo a casas para habitação, escritórios, grandes estruturas de cobertura, pontes e uma infindável oferta de soluções em madeira, conquistando diferentes prémios e distinções em todas estas áreas.
Líder destacado europeu nos produtos em madeira tratada, a Carmo é composta por um conjunto de mais de 10 empresas e toda a sua produção está centrada em Portugal, em quatro unidades fabris, que distribuem para os mais de 40 mercados para onde exporta. As fábricas de Pegões (15ha) e Almeirim (7ha) têm uma capacidade instalada três vezes superior à da produção atual, “uma visão de futuro que permitirá, à Carmo Wood, acompanhar, sempre, às mais exigentes demandas do mercado”, refere-se em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.