26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Projeto da Sonae Sierra distinguido com menção honrosa em concurso europeu

30 de Abril de 2018 às 15:49:34

tamanho da letra:

Empresas

O ParkLake, projeto desenvolvido pela Sonae Sierra e pela Caelum Development, foi distinguido pelo International Council of Shopping Centres (ICSC), com uma menção honrosa na categoria de “Novos projetos: grande dimensão”, nos ICSC European Shopping Centre Awards 2018.

Esta é a primeira vez que um centro comercial na Roménia recebe uma distinção por parte do ICSC.
Os prémios ISCS tiveram em consideração “a elevada qualidade do centro comercial que conta com 70.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL), mais de 200 lojas, incluindo 23 restaurantes, um cinema multiplex e 2.450 lugares de estacionamento subterrâneo”, afirma a Sonae Sierra em comunciado. Inaugurado em setembro de 2016, o empreendimento representou um investimento de 180 milhões de euros e abrange uma área de influência de 1,4 milhões de habitantes.
Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, manifesta que “estamos muito orgulhosos por receber esta distinção na conferência anual do ICSC. Este reconhecimento confirma que o ParkLake é realmente mais do que um mero centro comercial, mas também um excelente lugar para trabalhar, estudar, para o entretenimento, desporto ou para socializar, onde os visitantes podem escolher entre uma grande variedade de experiências e serviços, mostrando sempre respeito pela comunidade e pela sua envolvente”.
David Sharkey, CEO da Caelum Development, reforça que “a menção honrosa do ICSC para projeto de grande dimensão é um importante reconhecimento do trabalho que fizemos no ParkLake. O nosso empenho para desenvolver um projeto que fosse mais do que um centro comercial, ou seja, um espaço com características únicas, que fizesse a ligação entre as pessoas e o parque, foram agora reconhecidos ao mais alto nível. Agora temos a confiança para continuar a fazer aquilo que fazemos melhor: manter o ParkLake entre os principais destinos comercias para compras, serviços e, sobretudo, para o lazer”.
O projeto de arquitetura do ParkLake assenta num conceito de retalho inovador da próxima geração. “O centro comercial assegura uma integração perfeita entre a parte mais populosa da cidade de Bucareste em perfeita harmonia com o Parque Titan, numa ligação harmoniosa que permite ligar as pessoas e a natureza e construir toda uma oferta de experiências únicas que refletem a sua assinatura: “Mais do que um centro comercial”, salienta-se no referido comunicado. Com efeito, um espaço liga o centro comercial ao Parque Titan, no qual é possível disfrutar de várias atividades de lazer, desportivas e de entretenimento ao longo de todo o ano, independentemente da estação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.