15 / Dezembro / 2017

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Projeto inovador comercializado pela Sonae Sierre abre em Milão

04 de Dezembro de 2017 às 17:14:04

tamanho da letra:

Notícias

O CityLife Shopping District, considerado o maior e também o mais inovador centro comercial urbano em Itália, já abriu.

Com uma área bruta locável (ABL) de 32.000 m2, o novo espaço comercial situa-se no centro da cidade de Milão e integra um dos mais importantes projetos de reabilitação urbana da Europa. Foi construído numa zona que se estima vir a atrair 700 mil pessoas, que terão ao seu dispor uma centena de lojas dedicadas à moda, restauração, serviços, lazer e entretenimento, criteriosamente selecionadas pela Sonae Sierra em linha com o posicionamento premium e com o conceito inovador do projeto.
No âmbito da parceria com a Generali Real Estate, empresa de gestão de ativos imobiliários, a Sonae Sierra prestou serviços profissionais nas fases de desenvolvimento e comercialização do projeto e será agora responsável pela gestão e comercialização do Shopping District.

Armando Borghi, CEO do CityLife, afirma estar “orgulhoso do CityLife Shopping District. É o espaço comercial mais inovador de Itália. Tem uma oferta de restauração, moda e entretenimento perfeitamente integrados com a área residencial e as torres de escritórios, desenhadas por três arquitetos magníficos. O CityLife mostra que Milão consegue reinventar-se, criando novos estilos de vida.”
Por seu turno, José Maria Robles, diretor da área de Gestão de Centros Comerciais da Sonae Sierra em Itália, acrescenta que “o CityLife situa-se num local fantástico. E é capaz de satisfazer as necessidades de todos os seus visitantes, graças a uma vasta e cuidada seleção de marcas e ao facto de antecipar as tendências do setor, trazendo novos operadores para o mercado do retalho. Num compromisso de longo prazo, o CityLife Shopping District vai continuar a destacar-se no mercado, surpreendendo os clientes em cada visita devido à diversidade da sua oferta comercial e a uma grande variedade de opções de entretenimento.”

Um projeto de arquitetos de prestígio

O projeto baseia-se em três componentes arquitetónicas distintas: a Galeria comercial, de três andares, desenhada pelo ateliê Zaha Hadid Architects; a Tre Torri Piazza, desenhada pelo ateliê One Works; e uma zona pedestre de lojas ao ar livre desenhada pelo arquiteto Mauro Galantino, que funciona como uma entrada natural e simbólica para o Shopping District a partir da área residencial e do resto da cidade.
Outro elemento distintivo é o parque CityLife, o segundo maior espaço verde de Milão, que se estende ao longo de todo o projeto, cobrindo aproximadamente 170.000 m2 e oferecendo aos visitantes um espaço verde vedado ao trânsito.
A CityLife, refira-se, é a empresa responsável pela requalificação da área onde estava situado o antigo Centro de Exposições de Milão (Fiera di Milano) e que, com uma área total de 366.000 m2, é um dos principais projetos deste tipo na Europa. Trata-se de um projeto com assinatura dos arquitetos de renome Zaha Hadid, Arata Isozaki e Daniel Libeskind, com uma combinação equilibrada multiusos que inclui residências, escritórios, lojas e o terceiro maior Parque público do centro de Milão, que engloba o primeiro campo de treinos de golfe no centro de uma cidade europeia. Um inovador Business and Shopping District formado por três torres e pela Praça Tre Torri com lojas de referência, serviços, restaurantes e entretenimento de frente para o Parque, que será o coração do projeto CityLife. A área distingue-se pela grande atenção dada à sustentabilidade ambiental: as residências contam com certificação Classe A e as três torres já obtiveram a pré-certificação Leed™ com a classificação Ouro. Além disso, o CityLife será a zona pedonal mais extensa de Milão, graças à decisão de construir vias rodoviárias e parques de estacionamento subterrâneos para que todo o tráfego automóvel circule debaixo do chão. O CityLife S.p.A. é uma empresa detida na totalidade pelo Grupo Generali.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.