16 / Outubro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Sonae Sierra e Armórica criam parceria para adquirir SerraShopping

16 de Fevereiro de 2018 às 16:20:48

tamanho da letra:

Notícias

A Sonae Sierra e a Armórica criaram uma parceria para a aquisição do SerraShopping, o centro comercial localizado na cidade da Covilhã, que é parcialmente detido pelo Sierra Portugal Fund.

No âmbito desta aquisição, a Armórica deterá uma participação maioritária no ativo, ficando a Sonae Sierra com uma participação minoritária. A Sonae Sierra continuará responsável pela gestão do centro comercial.
A Sonae Sierra foi assessorada na transação pela RPE, tendo os aspetos legais ficado a cargo da Garrigues. Por sua vez, a Armórica geriu a transação com o suporte da Internos e da PLMJ, na consultoria legal.
Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, diz estar “muito satisfeito com a concretização de mais esta parceria, que resulta do reconhecimento pelo mercado da qualidade dos nossos ativos e da confiança deste importante parceiro investidor na nossa experiência e know-how enquanto operador de referência no setor de imobiliário de retalho”.
Já Johannes Sleumer, Chairman da Armórica, refere que “a aquisição do SerraShopping insere-se na estratégia de expansão da Armórica, que passa por adquirir ativos de reconhecida qualidade e alinhados com seu modelo de investimentos. A parceria com a Sonae Sierra demonstra a relevância da Armórica no panorama imobiliário da Península Ibérica e reafirma o seu compromisso de continuar a crescer com base em relações sustentáveis e de longo prazo”.    
O SerraShopping, refira-se, abriu ao público em novembro de 2005. Tem 75 lojas distribuídas por 17.678 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 900 lugares de estacionamento.
O centro apresenta a maior oferta comercial da região, com uma diversidade de lojas, serviços e lazer adequada aos gostos e preferências dos seus visitantes. A sua arquitetura e design são inspirados em elementos da natureza, na Serra e na neve, estando perfeitamente enquadrado na cidade serrana.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.