26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

OTIS apresenta elevador para espaços com menos de 1m2

10 de Março de 2021 às 09:25:27

tamanho da letra:

Equipamentos

A OTIS projetou um elevador que, com base nas necessidades e especificações das construções portuguesas, novos edifícios e edifícios remodelados habitacionais, está preparado para se adaptar a qualquer espaço, até mesmo com menos de 1m2.

O Gen2Fit, garante o fabricante de soluções de mobilidade vertical e horizontal, está desenhado para "movimentar um ou mais passageiros consoante o espaço disponível. É um elevador eficiente que respeita o meio ambiente, altamente seguro e desenhado com materiais diferenciados para cada ambiente". 
Segundo se explica em comunicado, "o ascensor vem integrado com a tecnologia mais avançada - a máquina sem engrenagens (Gearless) faz com que este elevador ganhe mais 50% de eficiência quando comparado com um elevador convencional." 
O Gen2 Fit™ permite incorporar a tecnologia OTIS Switch™, requerendo apenas alimentação monofásica de 230V e 500W de potência para o seu funcionamento, podendo ainda optar pela versão solar. Possui de base um sistema de regeneração de energia – a OTIS ReGen Drive™, que, dependendo da carga dentro da cabina e do sentido da viagem, quando há desequilíbrio de cargas, transforma a energia gravitacional em energia elétrica, que é utilizada para recarregar os acumuladores com os quais está equipado, bem como a iluminação ou outros equipamentos que estejam a consumir energia elétrica.
 
Segurança e elegância

No que respeita à segurança do elevador, "tal como toda a gama Gen2™, as cintas planas para tração são “a imagem de marca” da inovação: com o sistema OTIS Pulse™, que faz parte da base do equipamento, o Gen2Fit monitoriza permanentemente o estado das cintas planas 24 horas por dia, o que garante atualizações e evita paragens para manutenção e inspeção, garantindo total segurança, bem como previsibilidade e controlo de custos. A opção OTIS Switch™ permite que em caso de corte de energia, graças ao sistema de acumuladores, o elevador realize mais de 100 viagens", explica-se no referido comunicado.
O design do Gen2Fit é apresentado com materiais diferenciados para cada ambiente, com acabamentos "elegantes e vanguardistas", combinando-os tanto nos painéis laterais e traseiros, como nos próprios pisos.
Presente em vários países, e com166 anos, a OTIS tem atualmente mais de 67.000 mil colaboradores em todo o mundo e transporta diariamente 2 biliões de pessoas.





Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.