26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Painéis solares da SunEnergy reduzem 400 toneladas de CO2/ano à Interecyling

08 de Abril de 2021 às 15:50:54

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy vai instalar mais um projeto em modelo de autoconsumo, que será implementado nas instalações da Interecycling, em Tondela.

O novo projeto é constituído por 1 420 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia elétrica a partir do sol, que será consumida pelo edifício e, vai permitir uma redução anual estimada no valor de 75 mil euros. O projeto, com 525 kW de potência, vai possibilitar também a diminuição de emissão de 400 toneladas de CO2 por ano. 
“A preocupação com a sustentabilidade é intrínseca à nossa atividade e é algo que temos sempre presente. Com este novo projeto, passamos a proteger o ambiente em duplicado porque, para além da nossa atividade de reciclagem, ainda produzimos boa parte da energia que necessitamos para o processo”, afirma Ricardo Vidal, administrador da Interecycling. A Interecyling foi fundada em 2000 e foi a primeira empresa de Reciclagem de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE’s) da Península Ibérica.
“A energia solar está cada vez mais presente nos planos estratégicos das empresas em Portugal, reforçando assim o impacto positivo crescente que estes projetos têm para o país em geral. A Interecyling é um exemplo na forma como procura contribuir de forma positiva para a proteção do ambiente e é com orgulho que recebemos a sua confiança para assumir este projeto”, afirma, por seu turno, Raul Santos, CEO da SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.