20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Instalação de painéis solares da SunEnergy reduz fatura energética da Solzaima

18 de Novembro de 2020 às 17:25:27

tamanho da letra:

Empresas

A SunEnergy concluiu mais um projeto em modelo de autoconsumo, com a instalação de 1.509 painéis solares fotovoltaicos na nova unidade fabril da Solzaima, em Águeda.

O novo projeto tem 550 kW de potência e vai permitir, segundo afirma a SunEnergy, em comunicado, "uma redução no valor de 90 mil euros por ano na fatura energética da Solzaima".
A instalação dos 1.509 painéis solares fotovoltaicos de 365W para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo novo edifício vai também permitir uma diminuição de 390 toneladas de emissões de CO2 por ano. 
A Solzaima, player nacional na produção de equipamentos de aquecimento central e local a biomassa, lenha e pellets, assinala o seu 40º aniversário e está a finalizar a construção da sua nova unidade fabril em Águeda, a partir da qual exporta os seus produtos para inúmeros mercados a nível mundial, entre os quais Espanha e França.
“O objetivo de ter uma energia limpa, renovável e mais económica sempre fez parte do ADN da Solzaima. Nos nossos 40 anos de história, temos procurado oferecer as soluções mais eficientes e em equilíbrio com o planeta, com uma grande preocupação pela nossa pegada ecológica. Foi, por isso, com naturalidade, que decidimos apostar neste projeto em modelo de autoconsumo com a SunEnergy, que está alinhada também com os nossos valores”, destaca Nuno Sequeira, CEO da Solzaima.
“Tal como a SunEnergy, também a Solzaima acredita no respeito pela natureza e na importância de procurar soluções alternativas e que permitam colmatar a nossa pegada ecológica. O projeto que tivemos o privilégio de idealizar e executar para a Solzaima é, por isso, mais um excelente exemplo de como as empresas portuguesas têm apostado, cada vez mais, em ofertas sustentáveis e que contribuem para o bem-estar de todos”, afirma, por seu turno, Raul Santos, CEO da SunEnergy.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.