26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sacyr conquista projetos ferroviários avaliados em 100 milhões de euros

16 de Julho de 2019 às 16:07:00

tamanho da letra:

Empresas

A Sacyr, em consórcio com a Lantania e a Comsa, vai executar, para a ADIF, as obras de eletrificação do troço AVE entre Plasencia e Peñas Blancas, ao longo de 125 km de via dupla, da linha de Fronteira Madrid - Portugal.

O valor do contrato é de 25 milhões de euros e o prazo de execução é de 18 meses. 

Quatro novas estradas em Vicálvaro

O segundo projeto, adjudicado à Sacyr Neopul e CAF Sinalização, envolve a construção de quatro novas rotas no terminal ferroviário de mercadorias Vicálvaro (Madrid), no montante de 15,5 milhões de euros e tem igualmente um prazo de execução de 18 meses.
Em comunicado disponível no site da Sacyr, “esta remodelação permitirá modificar a funcionalidade do terminal, que atualmente é uma estação de regulação e classificação”, transformando-a numa instalação intermodal para o carregamento e descarregamento de Unidades de Transporte Intermodal (UTI), com um design alinhado com as tendências atuais no gerenciamento de terminais de carga”.
O terceiro contrato adjudicado à empresa será desenvolvido na Rede Ferroviária Basca (ETS). Neste caso, a Sacyr Neopul e a Sacyr Infraestructuras, juntamente com Mariezcurrena e Zubieder, realizarão a Fase 2 da seção Hernani - Astigarraga. O projeto consiste na construção de uma seção de plataforma em viaduto para a AVE, incluindo a reformulação da ferrovia convencional no entorno. Este contrato tem um valor de 38,3 milhões de euros e um período de execução de 41 meses.
Finalmente, a Irish Rail selecionou a Sacyr Neopul como o "Proponente Preferencial" para a manutenção da rede de eletrificação da Estação de Trem Rápido em Dublin (DART) por um período de cinco anos. O contrato, de 21 milhões de euros, inclui a manutenção de 120 km e a renovação da catenária em 40km.
"A adjudicação desses novos projetos reconhece a nossa capacidade e know-how nacional e internacional, que contribuem para o crescimento de nossa subsidiária e dão continuidade à excelência e qualidade do serviço prestado pela nossa empresa", comentou acerca da adjudicação deste novos projetos Eduardo Campos, CEO da Sacyr Somague e Sacyr Neopul.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.