17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sacyr Neopul ganha contrato de 822 milhões de euros no Uruguai

14 de Janeiro de 2019 às 11:51:40

tamanho da letra:

Empresas

A Sacyr Neopul, empresa portuguesa especializada em infraestruturas ferroviárias do grupo Sacyr Somague, participa num consórcio que acaba de conquistar um projeto com um valor superior a 822 milhões de euros, para a renovação da via existente entre o Porto de Montevidéu e a cidade de Paso de los Toros, no Uruguai.

Adjudicado pelo Ministério dos Transportes e Obras Públicas do Uruguai, o projeto consiste na renovação da via existente, que data do século XIX, incluindo carril, travessas e balastro, num traçado com aproximadamente 272 km, envolvendo os processos de conceção, construção e manutenção da via. A operação será tratada de forma independente, com um outro contrato próprio.
Segundo se informa em comunicado, “os trabalhos terão um prazo de projeto mais construção de cerca de três anos”. Além da Sacyr Neopul, o consórcio inclui ainda as empresas Saceem, NGE/TSO e a Berkes.
“Este projeto representa uma grande conquista por parte da Sacyr Neopul e demonstra o reconhecimento internacional que a empresa tem na especialização e excelência em trabalhos de infraestruturas ferroviárias”, comentou o Nuno Lourinha, administrador da Sacyr Neopul.
Dos detalhes do projeto salienta-se o traçado com aproximadamente 272 km, desde o Porto de Montevidéu até à cidade de Paso de los Toros, conforme já referido, cujos primeiros 26 km, de Montevidéu a Progresos, vão ser em via dupla. Existirão também 12 ramais no traçado para permitir o cruzamento de comboios. No total, serão 311 km de via.
As cargas a adotar para o dimensionamento da superestrutura de via vão ser de 22,5 toneladas por eixo.
As quantidades de trabalhos ferroviários mais significativas vão ser: fornecimento e montagem de travessas monobloco – 553.650 unidades; fornecimento e montagem de carril 54 Kg/ml – 661.822 ml; fornecimento e montagem de aparelhos de mudança de via – 167 unidades; fornecimento e montagem de passagens de nível – 328 unidades; execução de soldaduras aluminotérmicas – 3.604 unidades.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.