25 / Fevereiro / 2021

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

ARTsolutions ilumina empreendimento “Bom Sucesso”

06 de Outubro de 2020 às 13:56:18

tamanho da letra:

Notícias

A ARTsolutions group foi selecionada para “embelezar” a traça arquitetónica do empreendimento “Bom Sucesso”, da Vogue-Homes, um projeto no qual foram investidos cerca de 27 milhões de euros.

A Vogue-Homes, sociedade de gestão e investimento imobiliário, apostou na ARTsolutions group, empresa especializada em design de iluminação, para valorizar ainda mais este seu projeto de quatro edifícios de habitação coletiva e familiar, através do design de iluminação no exterior e no interior destes espaços.
Na opinião de Tiago G. Costa, CEO da ARTsolutions, estes convites surgem, não apenas pelo facto de a empresa ter um vasto “track record” em obras de excelência na área do “design de iluminação”, mas também porque são sempre estudadas soluções caso a caso, de forma a proporcionarem um valor acrescentado, refletido na vertente emocional e na reação comportamental aquando da utilização do espaço arquitetónico, embora tendo sempre em consideração os custos associados.
“O nosso objetivo é provocar emoções através da iluminação, melhorar o conforto no espaço e contribuir para a dinamização das vendas, da manutenção e dos custos do investimento”, diz Tiago G. Costa, que faz questão de acrescentar ainda que “a ARTsolutions dispõe da melhor conjugação dos vários tipos de iluminação, técnica e decorativa de interior, bem como de exterior, acompanhando as tendências da arquitetura. Isto tudo aliado à necessidade e exigências dos clientes”, como é agora o caso da Vogue-Homes, que aposta num projeto de excelência, nas imediações do Centro Cultural de Belém. 

47 novas unidades de habitação coletiva e unifamiliar junto ao Tejo

O “Bom Sucesso” está inserido num programa de vários projetos lançados recentemente pela Vogue-Homes em Lisboa, Oeiras e Cascais. No caso do “Bom Sucesso” trata-se de uma reabilitação de quatro edifícios históricos de traça industrial, outrora utilizados pela Universidade Moderna, adaptados às necessidades de conforto da vida moderna, e para onde estão planeadas 47 unidades de habitação coletiva e unifamiliar.
Com uma área total de 11.000 mil metros quadrados, este empreendimento será edificado onde antigamente foi o Convento de Nossa Senhora do Bom Sucesso (fundado em 1645), popular destino balnear nos finais do séc. XIX, e contará com pátios, terraços e jardins. Os apartamentos serão de diversas tipologias, com destaque para o T4 duplex, com 302 metros quadrados.
Com a assinatura do gabinete de arquitetura Miguel Saraiva Associados, o Bom Sucesso, cujo investimento ronda os 27 milhões de euros, propõe duas modalidades de habitação, distribuídas por dois edifícios dedicados a habitação unifamiliar, e outros dois edifícios destinados a habitação coletiva.
“Para além da proximidade com o rio, estes quatro edifícios são indissociáveis da história industrial, marcada através das suas fachadas, o que contribui para um potencial diferenciador deste empreendimento”, explica Joaquim Silva Lico, CEO da Vogue-Homes.
O responsável máximo da Vogue-Homes acrescenta ainda que “a empresa vai continuar a procurar novos desafios que deem continuidade ao nosso posicionamento neste nicho de mercado, no caminho da consolidação da nossa marca como uma referência indissociável na edificação de prédios diferenciadores e de qualidade”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.