29 / Outubro / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Porto de Lisboa integra short list do Espo Award 2020 com “Ocean Campus”

23 de Setembro de 2020 às 12:23:54

tamanho da letra:

Notícias

O Porto de Lisboa faz parte da lista de finalistas ao 12º prémio Espo para a Integração Social de Portos, cujo vencedor será revelado no dia 10 de novembro, em cerimónia virtual, devido à atual situação de pandemia COVID-19.

O Espo Award 2020 é um concurso promovido pela Organização Europeia de Portos Marítimos (ESPO), desde 2009, para distinguir projetos inovadores que melhorem a integração social dos portos, em partícular com a cidade ou com a comunidade em que estão localizados.
O tema escolhido pela Espo para edição deste ano tem como mote “Melhorar a relação porto-cidade, incentivando a inovação e start-ups locais a integrar o ecossistema portuário”. 
O vencedor será o projeto que desenvolver a melhor estratégia para atrair inovação e start-ups locais, combinando com sucesso oferta e procura de novas soluções para o porto e para os seus stakeholders.
O projeto “Ocean Campus” do Porto de Lisboa, projeto de 300 milhões de euros que promete requalificar, à semelhança do que sucedeu com a Expo 98, a zona ribeirinha ocidental de Lisboa, entre Pedrouços (junto à Fundação Champalimaud) e a Cruz Quebrada (Oeiras), concorre juntamente com os da Autoridade Portuária de Algeciras (Espanha), Porto de Amsterdão (Países Baixos) e Puertos del Estado (Espanha), que serão todos apresentados no site da Espo, até ao dia do anúncio do vencedor.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.