19 / Agosto / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

TownHouses, Belas Clube de Campo conquista prémio de Eficiência Energética

06 de Abril de 2018 às 15:45:04

tamanho da letra:

Notícias

O TownHouses, Belas Clube de Campo foi distinguido com o galardão “Eficiência Energética Edifícios Novos” no Prémio Nacional do Imobiliário 2018.

“As preocupações na fase de conceção com o desenho arquitetónico do edifício, integradas com as soluções construtivas, passando ainda pelas soluções técnicas adotadas, incluindo a utilização de fontes de energia renovável e do seu armazenamento, contribuíram para que o empreendimento TownHouses atingisse uma classificação energética A+, a mais alta na escala de 8 classes do Certificado Energético”, destaca em comunicado a ADENE, entidade responsável pela atribuição do referido galardão.
Manuel Bóia, administrador da ADENE, refere que “é para nós um orgulho distinguir projetos que são uma referência nacional. O nosso objetivo é que no futuro existam cada vez mais imóveis modernos e eficientes. Queremos que estes sejam uma aspiração nacional para a qualidade de vida de qualquer cidadão, em qualquer edifício novo ou reabilitado, sendo esta, precisamente, uma das razões que levou a ADENE a lançar a sua nova campanha “Certificar é valorizar”. Queremos que os portugueses estejam conscientes de que a obtenção do Certificado Energético é o primeiro passo para obter poupança e conforto, e a certeza de que é atribuído ao imóvel o valor que ele merece”.
O TownHouses, Belas Clube de Campo arrecadou a maior pontuação geral entre os concorrentes, destacando-se através de um “excelente desempenho para aquecimento e arrefecimento ambiente, dos seus sistemas de energia renovável, bem como do seu sistema de ventilação cruzada dos espaços, que promovem o conforto térmico e a iluminação natural”, lê-se no referido comunicado.
Nos vários critérios avaliados consideraram-se não só indicadores energéticos, mas também a utilização de sistemas de gestão de energia incorporando tecnologia SMART, e,ainda a existência de sistemas que promovam a eficiência hídrica.
A cerimónia, que já é conhecida como a gala dos “Óscares do Imobiliário”, decorreu no Hotel Vila Galé Cascais. É uma iniciativa da revista Magazine Imobiliário que distingue as melhores infraestruturas ao nível dos Centros Comerciais, Escritórios, Habitação, Equipamentos Coletivos, Turismo, além do troféu para a Reabilitação Urbana.

 

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.