21 / Novembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Semana da Reabilitação Urbana de regresso ao Porto em novembro

22 de Outubro de 2014 às 17:05:18

tamanho da letra:

Notícias

A Semana da Reabilitação Urbana regressa, de 24 a 30 de novembro, à cidade do Porto, que acolhe, pela segunda vez, este evento dedicado à reabilitação urbana.

Durante sete dias, a II Semana da Reabilitação Urbana Porto leva ao Ateneu Comercial do Porto um conjunto de conferências, exposições e workshops, além de uma mostra de soluções e iniciativas relacionadas com a reabilitação urbana, onde empresas e outras entidades poderão mostrar a sua atividade e promover contactos mais diretos com o público em geral e com outros profissionais.
O evento dirige-se aos profissionais e académicos que integram a reabilitação urbana na sua atividade diária, entidades públicas, associações do setor, mas também às famílias, às crianças e aos turistas, tentando levar este movimento a cada vez mais públicos. Pretende por um lado, promover o contacto e o debate entre os profissionais sobre as melhores práticas na reabilitação urbana, mas também afirmar-se como uma ação de sensibilização da população em geral.
Arturo Malingre, diretor da Semana da Reabilitação Urbana, sublinha que “pretendemos que esta nova Semana da Reabilitação Urbana reúna todos os protagonistas da reabilitação urbana num evento inclusivo. É uma Semana para todos os públicos, mostrando que a reabilitação é para todos”.

Agenda temática com comissários

Nesta nova edição, a organização aposta numa agenda tematizada diariamente com o envolvimento de um comissário para cada tema, pretendendo, desta forma, reforçar também o espírito das parcerias que têm marcado e dinamizado os eventos das anteriores Semanas da Reabilitação Urbana.
O dia 24 é dedicado ao mercado imobiliário e ao espaço que a reabilitação urbana aí ocupa, numa agenda diversificada dinamizada por Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.
Os dias 25 e 26 apostam na componente mais técnica da reabilitação e serão Vasco Peixoto de Freitas, conceituado académico nesta área, e o arquiteto José Gigante a assumir o Comissariado destes dois dias, em que estarão envolvidas as ordens profissionais da Arquitetura e da Engenharia, bem como Faculdades de ambas as áreas de conhecimento.
No dia 27, abre-se o debate e o foco às Políticas Públicas na área da reabilitação urbana, cabendo à Porto Vivo, SRU a dinamização conjunta da agenda do dia, sendo Comissário Álvaro Santos, Presidente desta entidade, que assinalará durante o evento o seu 10º aniversário.
Francisco Rocha Antunes, com uma elevada experiência em reabilitação urbana no âmbito da sua atividade empresarial, será o Comissário do dia 28, dedicado às tendências emergentes e à atração de investimento para a reabilitação urbana. 
No dia 29, as luzes estão viradas para as crianças, com uma nova iniciativa do Arquibrinca, que pretende colocar as crianças em contacto com o mundo da arquitetura.
Organizada pela parceria Promevi/Vida Imobiliária, a Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014 conta com os apoios da Porto Vivo, SRU e da Câmara Municipal do Porto, tendo já confirmados os patrocínios de entidades como a Caixa Geral de Depósitos, Schmitt+Sohn, Sonae Indústria, Lucios , Weber e Modular System.



 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.