24 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Abertas inscrições para concurso de fotografia “ReTratar a Invicta”

24 de Outubro de 2014 às 15:06:42

tamanho da letra:

Notícias

Fotógrafos, profissionais e amadores, amantes e curiosos de fotografia podem, desde dia 21 de outubro, apresentar os seus trabalhos ao concurso “ReTratar a Invicta”. As inscrições terminam a 10 de novembro e as fotografias devem retratar as zonas históricas e a beleza do património edificado da cidade do Porto.

Promovida pela Vida Imobiliária e pelo site e blog de fotografia Olhares, trata-se de uma iniciativa integrada na agenda da Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014, evento que se realiza pela segunda vez nesta cidade e que decorrerá de 24 a 30 de novembro, no Ateneu Comercial de Porto. O evento dinamiza um conjunto de conferências, workshops, exposições e outras ações públicas que têm como objetivo comum impulsionar a reabilitação urbana e ampliar a sensibilização deste tema junto da população.
O júri do concurso de fotografia “Retratar a Invicta” irá apurar uma short list de 20 finalistas, de entre as quais serão escolhidas as três fotografias vencedoras, cujos prémios consistem na realização de um workshop Olhares, além da divulgação nos sites da “Vida Imobiliária” e da “Semana da Reabilitação”. Os finalistas serão conhecidos a 14 de novembro e os vencedores no dia 27 de novembro, no Ateneu Comercial do Porto, espaço onde estarão ainda em exposição, entre 24 e 30 de novembro, todas fotografias que chegarem à fase final do concurso.
A originalidade e a qualidade artística serão fatores considerados pelo Júri, que é constituído por representantes da Vida Imobiliária, da Semana da Reabilitação Urbana, do site e blog Olhares, da CPCI-Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, e da Porto Vivo, SRU. As fotografias poderão ser submetidas através do site “Semana da Reabilitação Urbana”.
Organizada pela parceria Promevi/Vida Imobiliária, a “Semana da Reabilitação Urbana Porto 2014” conta com os apoios da Porto Vivo, SRU e da Câmara Municipal do Porto, tendo já confirmados os patrocínios de entidades como a Caixa Geral de Depósitos, Schmitt+Sohn, Sonae Indústria, Lucios, Weber e Modular System.


 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.