26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica 2021: Senegal procura empresas portuguesas de Construção

04 de Outubro de 2021 às 11:19:47

tamanho da letra:

Agenda

O 1º “Fórum da Habitação Portugal – Senegal” vai decorrer durante a Tektónica, no dia 7, das 10h às 13h30, numa iniciativa conjunta da Embaixada do Senegal em Portugal, da CCIPS|AO – Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Senegal e África Oeste em Dakar, institucionalmente apoiada pela Fundação AIP e aicep Portugal Global.

Nesta iniciativa, será apresentado formalmente pelas autoridades do Senegal o Programa Nacional "100.000 Logements", com a presença confirmada de representantes dos ministérios do Urbanismo e Negócios Estrangeiros do Senegal, e promovido o encontro dos principais empresários da construção e similares e dos representantes do Senegal, do setor privado e corporativo. 
O evento é composto por dois momentos distintos, designadamente, pela “Conferência” de dia 7 de outubro, entre as 10:00h e as 13:30h, no auditório Multiusos FIL, e pela organização de um “Pavilhão do Senegal”, integrado na Tektónica, que decorre de 6 a 9 de outubro na FIL. 
A delegação senegalesa, a maior registada desde a visita presidencial do Senegal a Portugal em 2015, é composta por um conjunto de empresas e instituições representativas do setor da Construção e do Imobiliário e do sector bancário, que se fazem representar neste Fórum ao mais alto nível. 
De 6 a 9 de outubro, “espera-se que a exposição, a conferência e o plano de encontros comerciais bilaterais previstos sejam geradores de novas oportunidades para as empresas participantes e para todos aqueles que se interessem pela internacionalização e amplificação dos seus negócios e atividades no eixo Europa e região de África Oeste, em particular entre os mercados de Portugal e Senegal”, salienta-se em comunicado. 
São várias as confirmações de empresas senegalesas do setor privado e corporativo neste evento, nomeadamente o Grupo Ads Senegal Sa, patrocinador oficial do Fórum, com a presença do presidente do grupo, o empresário Samba Bathily e as empresas Sertem, S2Immo, Africa Bloom, Senrev-Cunha&Barroso, Techno-Solaire, ClickHouse, Inor Ibérica, e as entidades bancárias Orabank e Atlântico. 
Este é considerado um acontecimento “chave” para o sector da Construção e Infraestruturas, que visa promover e incentivar as relações bilaterais entre os dois países, a troca de contactos e a partilha de know-how, com vista à concretização de negócios entre Portugal e o Senegal, designadamente no desenvolvimento do sector da Construção e Infraestruturas, Imobiliário e Energias Verdes. 
Será uma ocasião única para conhecer alguns dos mais importantes projetos e oportunidades de negócio no Senegal. 

Os interessados em assistir ao Fórum devem efetuar a sua inscrição aqui e validar a sua entrada com o bilhete de acesso à feira. Se não tiver um bilhete, pode adquiri-lo aqui
Veja mais informações sobre o 1º “Fórum da Habitação Portugal – Senegal” aqui.





Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.