19 / Setembro / 2021

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Tektónica 2021 destaca competitividade, sustentabilidade e resiliência na Construção

13 de Setembro de 2021 às 10:45:22

tamanho da letra:

Agenda

A edição de 2021 da Tektónica – Feira Internacional da Construção realiza-se de 6 a 9 de outubro na FIL – Feira Internacional de Lisboa, e vai trazer como novidade a organização de um Ciclo de Conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no Setor: competitividade, sustentabilidade e resiliência na Construção.

Segundo se afirma em comunicado, “a Tektónica considerou de extrema importância alavancar o debate sobre as novidades e tendências, onde a qualidade de vida, o conforto, a eficiência energética, a sustentabilidade, tanto na arquitetura como na construção, assumem o destaque nesta 23ª edição, com o Ciclo de Conferências Tektónica 2021”.
A construção e os seus vários produtos e serviços encontram-se perante vários desafios. Desde logo, os de assegurar produtos e soluções mais eficientes, duráveis e funcionais, bem como responder a um conjunto de desafios como a digitalização, a transição energética e neutralidade carbónica, contribuir para a economia circular e sustentabilidade, sendo que todos estes, devem assegurar também a competitividade dos intervenientes e do próprio Setor, justifica-se ainda no referido comunicado.
Organizado em três dias, o Ciclo de Conferências Tektónica foca-se, no dia 6 de outubro, (4ªfeira) na temática Construção e Economia Circular; no dia 7 de outubro, (5ªfeira) nos Produtos Eficientes e contributo para a Funcionalidade e Sustentabilidade e, no dia 8 de outubro, (6ªfeira) na Digitalização, Qualidade e Competitividade na Construção.
“Contribuindo para a necessária dinâmica que importa assegurar no setor da Construção, o Ciclo de Conferências Tektónica tem como objetivos principais a partilha de conhecimentos, experiências e casos práticos por parte dos oradores intervenientes e assegurar que os temas a debater são estruturantes para o setor e de máxima atualidade, tendo em conta a visão estratégica para o plano de recuperação económica do País, a tão falada “bazuca europeia”, que abrange também o setor da Construção”, acrescenta a nota de imprensa emitida pelo salão organizado pela Fundação AIP.
De forma a validar que as temáticas são as que importam discutir no seio deste setor, é imperativo contar com a orientação profissional de quem conhece melhor as suas necessidades, pelo que o Ciclo de Conferências Tektónica conta com a Orientação Científica e Técnica da Ceris – Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, do Instituto Superior Técnico.
Há semelhança da edição anterior, a Tektónica decorrerá em simultâneo com o Salão Imobiliário de Portugal – SIL, juntando assim setores com elevado potencial de complementaridade e que apresentam várias sinergias, neste caso o setor da Construção e Imobiliário. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.