27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Encontro de especialistas de Engenharia Civil debate desafios e tendências na construção sísmica

12 de Março de 2024 às 16:33:49

tamanho da letra:

Agenda

A Ordem dos Engenheiros - Região Sul (OERS), em colaboração com a Pretensa – Inovação em Engenharia Lda, promove a Conferência ‘Reforço sísmico de alvenarias com isolamento térmico acoplado’, na próxima quinta-feira, dia 14 de março, no Auditório da OERS.

Esta conferência, organizada pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil, tem como objetivo a apresentação do estado da arte do colégio, bem como a apresentação das novas soluções disponíveis para a indústria. 
Em destaque está  a participação de Vasco Appleton, Managing Partner da A2P CONSULT - Estudos e Projetos, Lda., que irá moderar as sessões da tarde, contando ainda com a participação de diferentes especialistas das áreas das alvenarias, do comportamento sísmico e da física das construções como Rita Bento, docente do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST UL), Daniel Oliveira, professor da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EE UMinho) e André Furtado, docente do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST UL). 
Com um programa abrangente, que se estende das 9h às 18h, as diferentes sessões exploram uma variedade de tópicos relevantes, tendo por base os estudos de caso dos sismos que ocorreram na Turquia e na Síria.
“A organização de conferências pela OERS demonstra o compromisso e investimento na formação contínua, na troca de saberes e busca pelo conhecimento. Estes eventos representam uma oportunidade única para profissionais e estudantes da área da Engenharia Civil partilharem experiências, atualizarem-se sobre as últimas tendências e desenvolvimentos, bem como explorar novas abordagens e tecnologias no seu campo de atuação”, refere a OERS em comunicado.  
As inscrições para a Conferência ‘Reforço sísmico de alvenarias com isolamento térmico acoplado’, que decorrerá no Auditório da OERS em Lisboa, já estão abertas, e os detalhes sobre o programa podem ser consultados através do seguinte link.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.