27 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

LNEG apresenta resultados de estudo que compara soluções de construção

14 de Março de 2024 às 11:43:45

tamanho da letra:

Agenda

O LNEG promove, no próximo dia 18 de março, a Palestra Comparação de soluções de construção com baixa energia incorporada e soluções de construção padrão em Portugal – Projeto ReNatural Nzeb.

Neste evento, que decorrerá online, pretende-se apresentar os resultados do projeto europeu ReNatural Nzeb (LIFE17 ENV/ES/000329) relativamente à participação do LNEG na sub-ação B 2.3, no estudo (D.B2.06_V.1.0 PT), que visou a comparação entre soluções construtivas com baixa energia incorporada e soluções de construção padrão em Portugal. 
Tendo em conta a semelhança das condições climáticas com os edifícios demonstradores na Estremadura espanhola e outros requisitos do estudo, foram criados diversos cenários, tendo sido selecionada a tipologia de moradia geminada, localizada em Beja, com classe energética A e certificação LiderA. 
Os cenários desenvolvidos para o exemplo da moradia em Beja consideraram a construção atual e alternativas de modificação estrutural, assim como esquemas de isolamento térmico na envolvente, com materiais correntes e alternativas naturais (ICB, aglomerado negro de cortiça), cujos resultados permitiram atingir o padrão nZEB, de necessidades energéticas anuais de aquecimento inferiores a 15 kWh/m2.
As inscrições são gratuitas, mediante registo prévio.
O convite para participar na sessão online, entre as 15h00 e as 18h00, será enviado por e-mail 24h antes da realização da Palestra.
 
Mais informações e inscrições disponíveis em https://bit.ly/3T9V1x8.
 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.