20 / Julho / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

MasterPatio da Reynaers Aluminium com mais opções estéticas e funcionais

12 de Outubro de 2023 às 15:54:52

tamanho da letra:

Equipamentos

A Reynaers Aluminium, especilisa europeia em soluções de alumínio para a construção, apresenta a mais recente atualização do seu sistema de correr-elevatório, MasterPatio, uma solução que, segundo a marca, “representa uma nova geração de portas de correr que combinam design contemporâneo e desempenhos de topo, sem ceder no propósito ambiental”.

A mais recente variante do sistema MasterPatio, a abertura em canto, permite que duas folhas móveis deslizem a um ângulo de 90°, criando “uma ligação única e de elevado desempenho entre o interior e o exterior, mesmo na ‘esquina’, por exemplo, da sala de estar ao terraço”, adianta-se em comunicado. Para aqueles que procuram uma ligação discreta e minimalista ao edifício, “a opção de embutir é a ideal: a folha móvel desliza suavemente para dentro da parede, oferecendo vistas elegantes e sem barreiras,” exlica o fabricante. Por último, as novas variantes de soleira baixa ou rasa, permitem até sobrepor o pavimento, “tornando a ligação entre espaços praticamente impercetível”. 

Dimensões à altura dos desempenhos 

Aconselhado também em projetos de renovação, MasterPatio é um sistema modular que pode acomodar até oito folhas móveis, “proporcionando a flexibilidade necessária”. Além disso, as folhas móveis são compatíveis com o sistema MasterLine 8 e estão disponíveis com mosquiteiras integradas, aumentando o conforto interior. Também nos desempenhos o sistema “não faz cedências: 1200 Pa na estanquidade à água e Uw a atingir os 0.75 (W/m²K)”.

Sustentabilidade na génese

O fabricante destaca que “MasterPatio rapidamente se tornou o sistema de correr favorito dos parceiros da Reynaers Aluminium (…) devido ao seu conceito holístico de sustentabilidade: otimização dos componentes, redução de desperdícios, desempenhos térmicos excecionais ao nível da construção passiva e componentes reciclados e duráveis”.
O sistema tem o certificado Cradle to Cradle e o selo Sustainable Value  | ISO 14024:2018 no que respeita a certificações ambientais de produto e pode contribuir com créditos para a certificação BREEAM e LEED. Foi ainda reconhecido com uma menção honrosa na categoria Descarbonização no Prémio Nacional de Sustentabilidade em Portugal e a nível internacional pelos Red Dot Awards e Archiproducts Award. 

Completo e versátil

A Reynaers Aluminium reconhece que MasterPatio é o seu sistema de correr-elevatório mais completo e sustentável, até à data. “Com acabamentos consistentes, eficiência energética comprovada e os melhores desempenhos da classe, é uma escolha à prova do futuro, adequada tanto para moradias como para edifícios de uso misto”, afirma, salientando, por último, que “o segredo do design minimalista do sistema MasterPatio é complementado pelas ferragens totalmente ocultas, motorização, caleira integrada e controlo de acessos,” opções para customizar a solução, além do seu “funcionamento suave e seguro, com resistência à intrusão certificada”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.