29 / Maio / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Eurofred apresenta sistema multitarefa Urban II da Daitsu

24 de Agosto de 2023 às 17:20:07

tamanho da letra:

Equipamentos

A Eurofred apresenta a nova geração do sistema multitarefa Urban II da Daitsu, uma solução compacta baseada em bombas de calor que respondem “às necessidades de qualquer habitação, ao nível de climatização e de água quente sanitária (AQS), com reduzido impacto no meio ambiente”.

Urban II está inserido na gama de sistemas aerotérmicos da Daitsu que utilizam fluidos frigorígenos ecológicos para garantir a sustentabilidade dos projetos, bem como uma tecnologia “que facilita a sua integração e instalação pelo profissional”, afirma a marca em comunicado. Em comparação com os sistemas tradicionais, a energia aerotérmica assegura as necessidades de climatização com menos 40% de emissões, 30% mais eficiência energética e pelo menos 32% mais energia proveniente de fontes renováveis.
Este novo equipamento polivalente é constituído por uma unidade exterior de dimensões reduzidas e uma unidade interior (com módulo hidráulico e depósito de AQS) que se adapta a projetos com espaço reduzido, como cozinhas ou arrecadações. Permite uma ligação a radiadores de baixa temperatura, toalheiros, piso radiante, bem como à climatização através de fancoils ou piso e painéis de arrefecimento.

Desenhado para ser mais eficiente

Ao nível de sustentabilidade, “Urban II está pronto para cumprir as exigências relativas á eficiência energético. O renovado sistema multitarefa da Daitsu tem uma classificação energética A+++, facilita a máxima poupança de energia graças à utilização do fluido frigorígeno gás refrigerador R32 - amigo do meio ambiente - ao seu motor de ventilador DC Inverter, a funções como o Smart Defrost e a desativação parcial ou total das luzes indicadoras da unidade.
inclui também Smart Grid para a ligação solar, de modo a poder funcionar de forma híbrida com tecnologia solar térmica e/ou fotovoltaica, de forma a minimizar o seu consumo de energia e o seu impacto no meio ambiente.

Unidades interiores e exteriores mais versáteis e com mais funções

O sistema multitarefa Urban II, diz o fabricante, “adapta-se às exigências de todos os tipos de projetos de climatização residencial, graças aos 10 modelos existentes da série e à sua variedade de potências, que vão de 4 a 16 kW.
A sua unidade interior dispõe de um ecrã tátil de cristais líquidos que apresenta os parâmetros de configuração para garantir um funcionamento ótimo e acessível, com uma escolha de 16 idiomas. Ao nível de instalação destaca-se o seu design integrado e compacto, de 60 x 60, cm e pode ser combinada com um depósito de acumulação de 190 ou 240 litros e distâncias de instalação entre 20 e 30 metros. Para manutenção, basta abrir o painel traseiro para aceder às ligações da unidade e aos componentes hidrónicos, através do quadro elétrico rotativo.
“Graças a um motor inovador e de alta eficiência, as unidades exteriores dispõem de uma ampla gama de frequências de funcionamento e reduz significativamente as vibrações. Além disso, todos os modelos utilizam um dissipador de calor, arrefecido a ar, que reduz a temperatura da placa de circuito impresso e melhora a fiabilidade” acrescenta a distribuidora da marca. 
A nova geração do sistema multitarefa também ampliou as suas funcionalidades, uma vez que incorpora: o modo "Anticongelante", que protege as peças hidrónicas de possíveis danos; o modo "Férias", para proteger a unidade de danos devido ao congelamento, dependendo do clima; e o modo "Desinfeção", que, ao elevar a temperatura da água entre 60-70ºC, elimina a legionela. Dispõe ainda de uma resistência de apoio de 3 kW, programação horária de 24 horas e funções "Test" e "Reset".

Tranquilidade para utilizador e profissional

Especificamente no que se refere à sua utilização no dia-a-dia, o Urban II oferece um elevado desempenho e uma ampla capacidade de interligação. Permite não só a cópia dos parâmetros via USB para simplificar a instalação, como inclui controlo ModBus e Wi-FI, podendo ser controlado, utilizando a aplicação Comfort Home, a partir de qualquer local através de Smartphone ou Tablet”, conclui-se no referido comunicado, ode se destaca ainda que a “Eurofred oferece um aconselhamento end-to-end (do princípio ao fim), especializado e personalizado e uma vasta gama de serviços para assegurar o bom estado dos equipamentos e a sua vida útil, tais como uma garantia prolongada até 5 anos, revisões técnicas oficiais, manutenção preventiva e assistência local. Também presta assessoria ao técnico com uma visita ao local e na ajuda do serviço de instalação dos equipamentos, que pode ser complementado com a revisão das ligações frigoríficas e elétricas. Além disso, e em empreendimentos com mais de 15 habitações, é coordenada uma visita de cortesia aos utilizadores finais para os ajudar a otimizar a utilização dos equipamentos e obter o máximo rendimento com o mínimo consumo.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.