26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Ar Condicionado Residencial Daikin Emura distinguido internacionalmente

07 de Junho de 2022 às 10:12:24

tamanho da letra:

Equipamentos

O ar condicionado residencial Daikin Emura da Daikin Europe N.V. venceu os galardões de design internacionais Prémio de Design Red Dot 2022 e Prémio de Design iF 2022.

O Daikin Emura foi desenvolvido numa colaboração entre o grupo Daikin Europe e o Centro de Inovação Tecnológica da sua empresa-mãe, Daikin Industries Ltd., no Japão. Foi especificamente concebido para a elevada exigência do mercado europeu e combina elevados padrões em matéria de design e desempenho. 
Hiroyasu Kosuge, designer de Produto do Centro de Tecnologia e Inovação da Daikin, refere-se que “estamos encantados pelo facto de o Daikin Emura ter vencido dois prestigiados prémios de design internacionais. É a primeira solução de climatização da Daikin que corresponde à ideia de “um sistema, um design”. Tanto a unidade interior de montagem na parede, disponível em três cores, quanto o controlo remoto a condizer e a unidade exterior foram projetados em linha com a beleza arquitetónica europeia e as necessidades dos utilizadores europeus”.
Tomas Zbornik, Supervisor de Desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento para a região da Europa, Médio Oriente e África, na República Checa, acrescenta que “o Daikin Emura combina uma elevada qualidade de design e um elevado desempenho. Concebido para todas as estações, proporciona poupança energética e um conforto ideal ao longo do ano. A nossa tecnologia Bluevolution, que incorpora refrigerante R-32 e um compressor swing desenvolvido internamente, garante um desempenho sem paralelo, com valores de eficiência sazonal de até A+++ e um reduzido impacto ambiental”.
Durante o design dos seus produtos, a Daikin aplica o lema “Tornar o ar invisível adorado”, com a missão de enriquecer a vida das pessoas através do ar e, ao mesmo tempo, procurar alcançar a beleza visual. Através do seu design, a Daikin expande as possibilidades do equipamento de climatização, desde um processo de produção que visa a obtenção de valor funcional à criação de novos conceitos. 
Tanto o Prémio de Design Red Dot quanto o Prémio de Design iF são prémios altamente conceituados a nível internacional, com uma vasta história e organizados por institutos de design alemães de renome. Todos os anos, empresas e designers de todo o mundo apresentam as suas propostas na esperança de vencerem um dos cobiçados

Características de design do equipamento

A unidade interior possui uma forma 3D única graças aos seus painéis curvos. Estas curvas fazem alusão ao fluxo de ar harmonizado e criam sombras que “destacam verdadeiramente o Daikin Emura”. O painel frontal em movimento potencia ainda mais o efeito. Projeta-se anteriormente com um leve ângulo, criando uma nova dinâmica e diferentes linhas de sombra no modo de funcionamento, “radiando vida”.  
O controlo remoto possui o mesmo design elegante com linhas curvas e o Daikin Eye, adaptando-se perfeitamente à mão. Além disso, condiz com as cores da unidade de montagem na parede. O acabamento com dois tons cria um descontraído efeito flutuante. Pode fixar a unidade à parede de forma simples com o suporte de íman.
A unidade exterior vem com uma grelha redesenhada que se estende horizontalmente. Da mesma forma que as sombras tornam a unidade interior mais interessante, também tornam a ventoinha da unidade exterior menos visível. 






Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.