19 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Equipamentos ver todas os artigos desta secção

Eurofred apresenta inovação em climatização e qualidade ambiental interior

19 de Agosto de 2019 às 09:48:51

tamanho da letra:

Equipamentos

A Eurofred, especialista em soluções integrais de climatização, aquecimento e qualidade do ar, apresenta as Unidades de Tratamento de Ar (UTA) Eurofred by Klimor, “resultado da evolução tecnológica que surge da união do design e engenharia.”

“As UTA Eurofred by Klimor foram criadas tendo em conta cada detalhe do seu processo de produção, cumprindo com as maiores e mais restritas exigências de qualidade e aplicando o know-how de mais de 50 anos de experiência no fabrico deste tipo de unidades. Eficiência, versatilidade e otimização são as suas principais caraterísticas, assim como uma ampla variedade de configurações e funções disponíveis”, afirma a empresa em comunicado.
O eco desenho e a obtenção dos níveis de eficiência energética mais elevados, explica-se no mesmo documento, “são uma máxima para todas as soluções de tratamento de ar primário das unidades Eurofred by Klimor, por isso foi implementada a tecnologia inverter como standard”. 
A eficiência, a versatilidade e a otimização também estão garantidas por uma alargada gama de soluções de recuperação de calor, o uso de plenums de ligação direta e aerodinâmica de última geração. As UTA Eurofred by Klimor oferecem uma grande variedade de configurações que permitem aos utilizadores selecionar as unidades em função do tipo de tratamento de ar que se necessita, o nível sonoro desejado e o nível de custos. 

Solução flexível 

Também, oferecem uma modularidade, tanto vertical como horizontal, que apresenta duas tipologias de seleção: monobloco e multibloco. As primeiras são unidades compactas e ligeiras de máxima estanquicidade garantida a um preço competitivo e as segundas permitem uma grande flexibilidade de seleção, facilitam o transporte e a manipulação até ao local da instalação. Os painéis TBC garantem a adaptabilidade a qualquer ambiente ou zona climática com um alcance de funcionamento de 40 a 70°, e a estrutura de suporte das unidades, que têm lâminas de proteção internas e externas de metal galvanizado e cobertura de poliéster, permite a sua instalação em ambientes altamente corrosivos. 
Entre as suas principais funções destacam-se o controlo de qualidade do ar da temperatura e a humidade. Dispõem de modo de funcionamento verão e inverno, modo de espera, calendário, funcionamento a pedido, proteção contra erros e avarias, tempo de funcionamento e serviço, ligar/desligar externo, diferentes configurações de funcionamento e serviço de desligar de emergência em caso de incêndio. Estas soluções de qualidade ambiental interior para climatização industrial da Eurofred by Klimor funcionam com o software de seleção Klimor AIR Designer, que permite aceder a todos os detalhes técnicos e exigências de diferentes projetos através da web de forma rápida e simples. O software mostra um relatório detalhado gerado em vários formatos digitais com a seleção de componentes e esquemas DXF 2D e 3D das unidades. Oferecem um controle avançado e máxima integração com um controlo tátil LCD de última geração integrado na unidade, que pode ser gerido de forma remota através da tecnologia cloud. 
Os protocolos MODBUS, BACnet e ETHERNET implementados no próprio comando oferecem uma comunicação aberta standard e permitem integrar completamente as unidades em qualquer sistema BMS. 
As UTA Eurofred by Klimor também disponibilizam diversos módulos para a filtragem e a qualidade do ar, ventiladores, recuperadores energéticos, permutadores térmicos para climatização e módulos de humidificação, que permitem adaptar o equipamento a qualquer necessidade ou situação, explica-se no referido comunicado, onde se destaca também o facto de os seus módulos de silenciadores com cartuchos de lã mineral de 200 mm de espessura atingirem reduções significativas do nível sonoro. 




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.