29 / Novembro / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

CIN lança novos produtos para proteção contra incêndios de estruturas metálicas

17 de Agosto de 2020 às 10:44:56

tamanho da letra:

Materiais

A CIN lançou dois novos produtos intumescente que vêm reforçar a gama de soluções para proteção passiva de estruturas em caso de incêndio.

O C-THERM S110 e C-THERM S111 FD, garante a marca de tintas e vernizes, distinguem-se pelos tempos de resistência prolongados, protegendo as estruturas até 150 minutos. "A tecnologia presente na gama C-THERM aumenta a segurança das estruturas metálicas, por adiar o tempo de colapso em caso de incêndio, salvaguardando-se vidas e bens materiais".
Os dois novos produtos da gama de intumescentes de nova geração da CIN são revestimentos de um componente de base solvente que, sob a ação do calor, produzem uma espuma com muito baixa condutividade térmica, o que lhes confere propriedades isolantes.
C-THERM S110 e C-THERM S111 FD são utilizados por profissionais na proteção passiva contra o fogo e, diz o fabricante, mostram-se "ideais para aplicação em oficina ou em obra". Ambos os produtos distinguem-se pela sua "secagem rápida, facilidade de aplicação, alta espessura por demão e elevado teor de sólidos", acrescenta a CIN.
Segundo João Luís Serrenho, diretor geral da UN Protective Coatings da CIN, a aposta em novos produtos intumescentes “veio reforçar esta área de negócio da CIN no segmento de proteção passiva contra o fogo, onde encontramos esta nova geração da gama C-THERM”. Para João Luís Serrenho, era fundamental que uma marca como a CIN, que se dedica à inovação presente em setores como a Indústria e a Construção, “estivesse envolvida em produtos que pudessem minimizar o risco e os impactos de um potencial incêndio, concedendo mais tempo para a proteção de pessoas e bens.”


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.