26 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Materiais ver todas os artigos desta secção

PPG Dyrup apresenta Chromatic®

04 de Junho de 2019 às 09:41:42

tamanho da letra:

Materiais

A PPG Dyrup acaba de lançar Chromatic®, uma nova marca totalmente dedicada à cor e que, diz o fabricante de tintas e vernizes, promete revolucionar o mercado das tintas.

“O propósito da marca Chromatic® é inspirar, aconselhar, facilitar e funcionar como um impulsionador na realização de todos os projetos de cor e pintura. Uma marca única, dinâmica e artística que possibilita que cada consumidor encontre a sua cor favorita. Esta é a proposta da PPG Dyrup com este lançamento, apresentado nesta quinta-feira, dia 30 de maio em Lisboa”, adianta a marca em comunicado.
Chromatic® é dirigida a todos os clientes profissionais e está acessível a todos os consumidores. Para Gonçalo Cunha Gomes, Marketing Manager da PPG Dyrup “Os Pintores e Prescritores de cor (Arquitetos e Designers) são um público-alvo extremamente relevante e o nosso compromisso é capacitá-los no aconselhamento e apoio aos seus clientes em todas as questões relacionadas com a cor. Por outro lado, pretendemos promover o expertise em cor nas equipas de vendas dos nossos agentes distribuidores, torná-la uma vantagem competitiva, melhorando a experiência de compra dos seus clientes.” 
O lançamento de Chromatic® surge no seguimento da realização de um estudo de mercado que analisou a jornada do consumidor no processo de escolha da cor e onde foram identificadas todas as fases, assim como experiências e expectativas dos clientes ao longo de todo o processo.“O consumidor final desempenha também um papel de extrema importância para Chromatic ®, uma vez que a marca tem como objetivo estar presente em todas as etapas no processo de escolha de cor, permitindo a todos os clientes expressar a sua personalidade através de todos os seus projectos decorativos.”
A principal ferramenta Chromatic ® é um novo taco de cores, composto por 1170 novos tons exclusivos e organizados em três grandes famílias de cor: brancos e tonalidades pastel, tons médios e fortes e, ainda, tons neutros.
“Este novo catálogo é uma mistura de cores modernas e intemporais e tem 234 páginas, cada uma com 5 amostras de cor, de forma a melhorar a visibilidade da cor, para além de permitir uma proposta de harmonias entre cores, facilitando o processo de escolha”, explica a PPG Dyrup.
Usada como linguagem universal, a cor expressa também a singularidade de cada um, levando a PPG Dyrup a apostar num artista de renome para ser o embaixador de Chromatic ®. Arthur Dorval vive e trabalha em Lisboa e concentra a sua paixão pela cor numa reinvenção pictórica da imagem geométrica. As suas pinturas abstratas combinam cor e espaço evocando uma arquitetura 3D, vibrante e dinâmica. Para Arthur Dorval, Chromatic ® “é uma marca forte e inspiradora, portadora de modernidade, qualidade e fonte de criatividade.”O artista inspirou Chromatic ® nesta ambição de lhe oferecer um forte acompanhamento em termos de cores, valorizando todos os projetos.
Chromatic ® pretende simplificar a escolha da cor de todos os clientes e por isso disponibiliza ainda um leitor de cor (Color Reader) que, com apenas um clique, lê a tonalidade de qualquer objeto, identificando e exibindo a cor mais aproximada das cerca de 4000 cores dos vários catálogos existentes: Chromatic ®, NCS, RAL e ainda uma seleção de cores Dyrup.
Chromatic ® está também disponível através de um Tester, o que permite que qualquer cliente possa efetuar um teste de cor em ambiente real antes da realização da compra. Esta embalagem está disponível na capacidade de 0,5L e permite afinar qualquer uma das cores existentes.
Reconhecendo a importância da estratégia digital, Chromatic ® apresentou o seu novo website (pt.chromaticstore.com), para além de marcar também presença nas redes sociais Pinterest e Instagram.
Chromatic ® não pretende ser apenas um “fornecedor de cores” mas uma marca que inspira e guia durante todo o projeto de decoração.
Na secção “Inspirações” é possível descobrir a cor do ano e a melhor forma de a aplicar num projeto, para além dos diferentes estilos de decoração utilizados mundialmente - Art Déco, Escandinavo, Balnear, Jungle, entre outros, ou retirar apenas ideias por divisão. 
O separador “Paixão Pela Cor” tem como alvo os líderes de projeto, oferecendo todas as ferramentas para esclarecer e orientar a escolha das cores, bem como dicas e conselhos sobre a melhor maneira de associá-las.
Finalmente, o “Meu Projeto” é onde a visão se torna real. “De uma forma fácil e divertida, é possível explorar a aplicação das cores Chromatic ® no espaço que se pretende pintar, bastando apenas fazer o upload da fotografia do espaço, permitindo que todos testem a sua ideia antes de a colocar em prática”, conclui a PPG Dyrup.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.